sábado, 30 de abril de 2011

Respeitando as Diferenças

- A Paz do Senhor Meninas !
Estou aqui novamente para postar um assunto muito interessante ao qual muitas pessoas não sabem lidar com isso, espero que gostem, e que Deus possa falar com vocês através desse cantinho abençoado!

    Somos todos muito diferentes. Em diferentes aspectos: visuais, pensamentos, cores, religiões, divisão de país. Cada um com o seu estilo roqueiro, emo , gótico, hippie… Mesmo assim, todos nós choramos, rimos, sentimos dor, porque somos todos
seres humanos.
   Na Bíblia diz: " Portanto aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como cristo aceitou vocês. Romanos". (15:07)

Como conviver com as Diferenças ???
    As pessoas são diferentes uma das outras, temos pensamentos diferentes,atitudes diferentes, comportamentos diferentes. Com tanta diferença assim, algumas pessoas não sabem conviver com isso, muitos começam a não gostar, criticando, excluindo o próximo da sociedade em que vive, até que chega a um ponto em quem não suportamos mais tanto preconceito.
    E com isso, as pessoas viram preconceituosas, por causa da cor, etnia, cultura, e até por causa da opção sexual.
Se paramos para pensar e observar ao nosso redor, somos todos iguais aos outros, somos racionais, seres errantes, temos os nossos próprios sentimentos, o nosso jeito de ser, temos o nosso estilo, isso pode até ser diferente, mas mesmo assim somos semelhantes.

    E diante de Deus todos nos somos irmãos, entre o pai somos todos amados em igualdade, quando Jesus andou pela terra ele não procurou o mais rico, e nem aquele que tinha a pele parecida com a dele, ele buscou aqueles que eram fiéis a Deus, que entendiam e acreditavam no Senhor.
   Não devemos julgar uma pessoa pela aparência ou estilo, tudo que envolve inferioridade desagrada o mestre, ao discriminar uma pessoa, lembre-se nas atitudes de Jesus, e se coloque no lugar da vitima, e se fosse você ? como se sentiria ? minha atitude esta agradando a Deus ? nunca esqueça que Deus conhece tudo, até nossos pensamentos.
   Sempre que sentir-se culpado por ter feito alguém se sentir diferente de você, reflita e peça perdão, use as palavrinhas mágicas "Me Desculpa" ou "Me perdoá" não só a vitima mas a Deus.
Carta ao Pai:
    Deus do céu, o que está acontecendo com o mundo em que vivemos?! Todo dia nos noticiários da TV, só aparecem notícias que nos chocam cada vez mais, que as vezes nem em filmes conseguimos ver tanta crueldade.
    Caramba! Cadê o amor entre as pessoas?!, cadê o respeito por si e pelo outro?!. Será que isso em que vivemos podemos chamar de sociedade, pessoas só querendo tirar vantagem uma das outras sem um pingo de dó ou escrupulos ( trabalhar pra alcançar as coisas parece que ninguém quer) , crianças vítimas de mentes doentes e corações frios, famílias desamparadas em coisas básicas como saúde e educação ente outras coisas que todo mundo tá careca de saber.
    No meio disso tudo que a gente vê acontecer as vezes distante de nós, outras bem perto e no pior do casos com nós mesmos, me vem o pensamento do que posso fazer pra contribuir com o mundo, por menor que seja essa contribuição mas que seja alguma, e chego a conclusão que hoje em dia fazer o básico e o mínimo - respeitar o próximo e não se calar diante dessas coisas é o que podemos fazer. As vezes a eu me sinto tão "cheia" de problemas, mas aí é só ligar a TV, conversar com outra pessoa que seu problema se torna tão pequeno como um grão de areia e você descobre que há tanta vida lá fora ( como diz a música) e você preocupado com seu mundinho...egoísmo. Eu sei, que cada um tem sua história e com ela o seu aprendizado, mas as vezes é difícil entender o quão duro pode ser o aprendizado de uma pessoa.
    Ontem pensando sobre um noticiário que vi, durante minha oração antes de dormir pedi a Deus que desse mais amor as pessoas, que as pessoas dessem mais amor umas as outras. Não, e não precisa ser o amor romântico, acho que o amor mais primário que pode existir é o Respeito. Poxa, como anda faltando respeito entre as pessoas, respeito pelo meio ambiente, respeito as diferenças, respeito a si próprio. Mas como diria uma frase que li por ai, como podemos dar algo que não temos??

Reflitam ! Espero que tenham gostado, 
e não esqueça de fazer a sua parte!
Que Deus abençôe a todos !
Por: Diana Fernandes

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Mentira diante de DEUS .

  Paz do Senhor queridas Irmãss .
- Hoje Estou aqui para postar outro Post sobre a Mentiraa !
Espero que Gostem e Comentem galeraa ! Que Deus Abençõe Vocês !
   O que a Bíblia fala em relação a Mentir ?
   - Quando mentimos, Ferimo-nos a nós mesmo. A Bíblia diz em Efésios (04:25).  " Pelo o que deixai a mentira , e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns com os outros".
O nosso Mandamento proibe a mentira. A Bíblia diz em Exôdo (20:16) "Não dirás falso testemunho contra o seu próximo".
   Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de JESUS. A Bíblia diz em Colossenses (03:9-10) " Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou".
Deus detesta a Mentira. A Bíblia diz em Provérbios (12:22) " Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a Verdade são o seu deleite".
Deus nós perdoará. A Bíblia diz em 01 João (01:09) " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
Mentir pra si Mesmo é mentira Sincera ?
Pense Rápido:
   Quantas vezes você mentiu hoje? Nenhuma ? Ah. Pense bem. Seria você capaz de não mentir por um dia, como fez o personagem do Jim Carrey no filme " O mentiroso" ?
   Geralmente a justificativa para a elaboração das mentiras (cabeludas ou amenas) surge com a intenção de evitar algum tipo de punição. Tem gente que mente para evitar aquela bronca do chefe .Celular toca: 

- Fulano, você esta perto do trabalho ?
- Sim chefe, estou chegando na porta ( da van e pelo menos a dez quilômetros da sua sala)!

   Quando estamos errados, mentimos para o guarda na hora da Blittiz com o intuito de afugentar a temida multa salgada; mentimos para aquele amigo chato que encontramos na rua, para dizemos que estamos apressados (   Quando na verdade aquele é o seu dia merecido de folga ); mentimos na infância seja para os professores ou para os nossos pais, quando esquecemos de fazer o dever de casa, mentimos a nossa idade da adolescência, ma tentativa de parecermos mais adultos ( possivelmente para impressionar alguém "mais velho" que olha nosso teatro a luz de distancia ).
   Alguns dirão que nos exemplos acima o correto seria dizer que as pessoas usaram apenas boas e velhas "desculpas esfarrapadas". Ok, então me diga qual é a diferença da tal desculpa para a mentira deslavada ? Quão fundo é o abismo que separa o errinho do errão, acertinho do acertão, mortinho do mortão, vivinho do vivão? E já que o assunto envolve profundidade, o buraco que vem pela frente é mais embaixo. Você que adora esculhambar o discurso pomposo do político cara-de-pau ( Conhecemos vários, discursos e políticos, ambos sujos ) já parou pra pensar que ao dar lição de moral e conduta para seus filhos, inconscientemente você mente para eles quando aceita molhar a mão do guarda ao ser pego por andar com a habilitação vencida? Ah, vai dizer que isso é malandragem, que o sistema permite tal procedimento? Primeiro que esse negócio de colocar a culpa no tal sistema é a desculpa para abanar todas as burradas do mundo. 
   E, respondendo a pergunta, então não queira dar lições de cidadania para seus herdeiros enquanto VOCÊ ( Espelho deles ) não fazer o dever de casa, como nos tempos de criança. Pelo menos naquela época você agia com relativa inocência. E quando o bandido é acusado , ninguém usa um termômetro moral para medir as barbaridades cometidas pelo mesmo. Pois bem, assim como não existe crimezinho e crimezão , não existe Mentirinha e Mentirona.
Mentir para si mesmo e sempre a pior mentira !

   Se existe alguma ação digna de pena ela atende nome e sobrenome: Viver de aparências. Perante a sociedade, aquela pessoa vive no mundo perfeito, onde tudo é belo e nada, absolutamente nada é capaz de mudar aquele panorama. Realidade: Longe dos olhares, das amizades, dos sorrisos. Dentro da sua casa o lamaçal ( gerado através da desarmonia e conformismo ) invade feito uma avalanche, todos os cômodos, atingindo inclusive ( e principalmente ) seu maior reduto: O coração ().

   Devemos falar Sempre a verdade, pois Deus abençoa aqueles que são fiéis a Ele e ao próximo, mas se surgir alguma devemos pedir perdão de coração, e não nos desaponta-lo novamente.
Espero que tenham gostado !
Que Deus fale com você diante dessas palavras.
Abração fica com Deus !
 por: Diana Fernandes s2

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Poder de Nossas Escolhas. . .

A Paz do Senhor Meniinas !!!
Hoje Resolvi fazer um Post Sobre Escolhas !
Espero que Gostem . Que Deus Abençõe A Todos .

   As Escolhas são Dificieis, coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é Nada. Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: é o que aprendemos e como nos desenvolvemos.
    Traçamos nossa vida pelo poder de nossas Escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustados.
   Uma pequena mudança hoje pode acarrentar-nos um amanhar profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que tem a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo. Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo o que lutamos. Somos responsáveis pela vida que só próprio criamos. 
    Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, se não a nós mesmo ? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, se não nós mesmo ?
Deus sabe que isso é verdade .
    Talvéz você pense que esta deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja.
    Você pode nem acreditar, Mas neste exato momento existe alguém que queria estar exatamente no teu Lugar.
    Tudo bem, Talvez você não tenha a Familia perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo. Talvez você nunca tenha feito algo que realmente quiz, ou que fosse significante, mas Lembre-se: Você sempre pode mudar isso. É uma questão de Escolha e toda escolha demanda sabedoria.
    Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.
    Muito do sentimento vazio que porventura te assalta também é uma questão de sabedoria: falta dissernimento e reconhencer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que vive, por mais que isto não pareça verdade.
    Aquele desejo enorme de voar até tanto o céu, tanto ar, também é mais um problema de dissernimento: Você pode voar não há correntes amarrando teus pés.
- "Neste momento alguém precisa de Você , mais do que você precisa de alguém".

A Maior Escolha foi a de Deus .

"Porque Deus amou o Mundo de tal Maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer , não pereça, mas tenha a vida Eterna". João (03:16).
Pra que Exemplo maior de Escolhas como esse ?

  Vasculhando o You Tube encontrei um Vídeo muito Liindo !
Tão Emocionante que cheguei a escorrer lágrimas dos meus Olhos, as escolhas são dificieis mas todas elas nos levam há algum caminho, dessa forma antes de tomar qualquer decisão, devemos orar e pedir que o Senhor nos guie para fazer a escolha correta.
  Voltando ao Vídeo:
- O Vídeo mostra a Historia de Um Homem que teve de Escolher entre a vida do filho e a de centenas de pessoas dentro de um trêm, o vídeo mostra o Amor incomparável que Deus tem por Nós.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cadê o Princípe do Cavalo Branco ???

Paz do Senhor Meniinas !!!
        Este é mais um Post Muito Interessante que Encontrei no Blog NMM publicado por Fernando Ortega,
Esse Temaa é uma de muitas Perguntas que todas nós mulheres nos fazemos.
Leiiam e Comentem . Que Deus abençõe Vocês .

E ae Povo . . .
Hoje Resolvi postar sobre algo muito interessante . . . Hehehe . Muitos crentes inventam moda na hora de escolher seu conjugue. 
Inventam histórias parecidas com a de contos de fadas !
Por exemplo eu já ouvi coisas como:

"Deus me falou que é aquele Menino".
"Senti de Deus que esse é o menino que Ele separou pra mim". "Tive um sonho casando com aquela irmã ( nossa essa é campeã )".

Pelo Amor de Jesus, Meniinas e Meniinos, não espiritualizem essas coisas!!!
É claaaaroo que acredito que Deus pode revelar essas coisas mas, em 99,98 % das vezes, a Escolha é Racional.
     Como assim racional??? Simples! é uma escolha nossa! Não é um anjo que desse e diz: "Assim diz o Senhor: Agraciada és tu entre todas as mulheres! Eis que o Senhor todo poderoso separou para você o irmão gumercindo . . . "
     Até porque se "a pessoa indicada pelo anjo (sonho, visão, ou sei lá o que...")* for feia, desajeitada, estranha, (etc) com certeza você dirá: " Tá amarrado!!! Tá amarrado!!! Isso não é de Deus!!!"
     Agora se for uma pessoa Linda, cheirosa, romântica, engraçada, fiel, ungida, cheia de graça . . .
     Opa, pera ai, tô descrevendo a Fran!!! mais em fim, se for uma pessoa assim, você dirá: " Aleluiaaas" Isso é de DEUS ! Testificoou em meu coração()!"
     Certa vez uma irmã da igreja veio e me disse:
-Fernando, Estou sonhando há várias noites com você casando com a minha prima.
-Ah é ?
-Sim! eu queria Saber se isso era de Deus. . .
Como eu já tinha sido alvo de outro sonho de uma outra irmã, então respondi:
-Humm . . . senta aee . . .
     Então comecei a explicar toda a minha visão sobre namoro. Tadinha, ouviu muito Tempo!

         Irmãs e irmãos, varões e varoas, queridos e queridas, cheirosos e cheirosas…….. não espiritualizem isso! Vc já participou de uma excursão com a escola? A noite anterior foi dificil de dormir e até sonhou q estava no local da viagem? Pois então! Qndo ansiamos uma coisa ou a desejamos muito, acabamos sonhando com essa bendita coisa! É assim tb até com os problemas!
     Antes de vc pensar: “Ai meu DEUS, ele não acredita q DEUS pode falar essas coisas….”
Caaaaaaalma! Não disse isso! No inicio falei q acredito mas, a escolha é racional! DEUS entra na história pra te ajudar na escolha! Acontece q somos preguiçoso e acomodados e queremos deixar o trabalho todo pra DEUS! Acaba se tornando em uma falsa espiritualidade.
     Isso é um paradigma q temos na igreja. Acabamos querendo ser mais espirituais q JESUS!!  Ou seja, queremos espiritualizar coisas q tem q ser trabalhadas simplesmente no racional.
     Já falei sobre o processo de escolha em um outro post e volto a dizer: “DEUS nos auxilia na escolha mas, quem escolhe somos nós! A escolha é racional não emocional!”
     Uma das desculpas para essa preguiça é dizer: “Ah! DEUS conhece o q eu gosto então me trará o q for bom pra mim.” ELE tb sabe q vc precisa comer e nem por isso ele vai colocar a comida na sua boca!
casalRESUMÃO: Espero q vc não fique bravo(a) comigo. O q estou tentando dizer é q somos nós é q escolhemos, não DEUS, ELE nos orienta na escolha mas, quem decide “somo nózis”!!! Repito q pode acontecer mas, muito mais fácil de nós escolhermos sob a direção de DEUS. Por isso meu querido leitor, não fique de braços cruzados achando q vai aparecer alguém. Isso pode até acontecer, MAS vc terá q valiar a pessoa (racionalmente). Se não for assim, então vc terá q orar e procurar uma ovelinha q te ajudará a adorar a DEUS (pois esse é o propósito!).
     Talvez alguns estejam com o mesmo sentimento qndo descobriram q Papai Noel não existia!
O q? Vc achava q existia?? Ops…. hehe…. desculpe…. ele existe sim! Está no coração de cada criança… não pera ai!! …. Não precisa chorar não….
(Alguém ae, rápido!!! Chamem o pai dessa criança!!!!!!!!!!!!!)

Eu, Missionária!?

 Paz do Senhor Meniinas
Aqui mais um Post beem LegaL . Espero que Gostem !
Que Deus abençõe . . .

     Sabemos que a vocação é um CHAMADO que Deus dirige a todos. Primeiramente ele chama á Vida; em seguida a sermos Cristãos, seus seguidores, finalmente para uma vocação especifíca na Igreja e no Mundo.
    É onde surge a Pergunta: Porque eu não poderia Ser um Missionário ??? poderia ser como sacerdote, religioso ou como leigo comprometido com o meu batismo. 
    Onde ??? Na minha própria comunidade, sendo testemunha e continuador da missão de jesus, anunciando a todos a Boa Nova.
    Não há dúvida, Eu e meus demais irmãos na fé devemos alimentar um forte espírito missionário e, abrindo mais os nossos horizontes, termos um maior interesse pela ação que a igreja, através de seus missionários, desenvolve no mundo inteiro.
    Será que não seria necessário se pararmos um pouco mais para refletirmos sobre a nossa vocação, sobre o Chamado que Deus nos dirige através dos acontecimentos ???
    O mundo Esta cheio de Conflitos, necessita de mais dialogo, de pessoas corajosas que semeiam corajosamente a Boa Nova da fraternidade e da PAZ.
    Ser missionário é ... 
    Colocar-se a disposição dos irmãos, principalmente dos doentes, pobres e marginalizados . . . Testemunhar e não se preocupar em falar aos outros.


Anunciar ao Evangelho a todas as Criaturas;
Denunciar todo sistema que escraviza . . .
Ter as Mesmas atitudes de JESUS CRISTO.
Ter o coração aberto para todos que se achegarem. 
"Rezar com o coração e não somente com a Boca".
Não ter medo de dizer o Sim, como nossa mão Maria o fez,
Ser fiel ao Projeto que nos é proposto pelo Paii.
      
Mulher pode Pregar ???

    Se alguém me perguntar se as mulheres podem servir no ministério, minha resposta será sempre: “Sim, claro! Todos os crentes são chamados a servir e a ministrar uns aos outros.” Galatas 3:28.
    As mulheres podem ensinar. (Tito 2:3-5), pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26).
    Em vários lugares do Novo Testamento encontramos mulheres que oravam e profetizavam publicamente. Em Atos 21.8-9 lemos como o apóstolo Paulo chega a Cesaréia e foi morar na casa do evangelista Filipe. Este tinha quatro filhas solteiras que profetizavam, e não me parece que em algum momento o apóstolo tenha lhes mandado calar.
    Qual era o serviço de Febe em Romanos 16.1? Se ela servia na Igreja em Cencréia, não é provável que ela tenha permanecido sempre “calada”. Certamente ensinou sobre Jesus Cristo e a salvação a muitos durante os anos que ali serviu. Aliás, neste capítulo 16 Paulo saúda tanto a homens como mulheres, sem exceção, pois tanto um como o outro grupo exerciam ministérios semelhantes tanto dentro de Igreja como fora dela. Quanto a Febe, Paulo usa a palavra diácono (em grego, diaconoi) para descrever o seu serviço. Esta palavra é a mesma usada sobre os discípulos e até sobre o Senhor Jesus.
    Observe os seguintes versos: “Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos (diaconoi) por meio dos quais vocês vieram a crer” (1 Co 3.15); Ele nos capacitou para sermos ministros (diaconoi) de uma nova aliança” (2 Co 3.6).
    Além disso, não é verdade que Jesus não enviou nenhuma mulher a proclamar o Evangelho. Em pelos menos duas ocasiões Jesus enviou uma mulher a proclamar as Boas Novas. Primeiro no encontro com a mulher samaritana. “[Jesus] lhe disse: ‘Vá, chame o seu marido e volte…’ Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:  ‘Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?’ Então saíram da cidade e foram para onde ele estava” (João 4.16,28-30).

terça-feira, 26 de abril de 2011

Momento de Adoração !

Paz do Senhor Meniinas !
Aqui mais um Post ! Esperoo que Gostem !


- Muitos vão Olhar uma PRINCESA, acha-la diferente, mas não vão se aproximar, porque só um autêntico Princípe poderá ter a Mão da filha do REI.


Te Amo Senhor  

Onde eu parti, você começa
Tento medir a profundeza do céu, é o que parece
Imagino o repouso do sol e da areia e é aí que eu estou
Imagino como é saber que eu nunca estou só

Você é cada respirar, cada pensamento
Cada som, você é o teto, você é o chão
Você está no meu coração, nos meus olhos, nos meus sonhos
Você está sempre comigo

Eu posso descansar no calor de tuas palavras
Você não é desta terra, você é amor, você é serenidade
E você permanece comigo, onde quer que eu for
Eu o encontro, pois você está dentro de mim

Na lua, nas estrelas, na luz e na escuridão
Na água e na lama, no espelho vejo você primeiro
Na chuva , no vento, em volta e dentro de mim
Onde eu parti, você começa



Sempre me Refugío na tua palavra . . .
Pois Falou-me :


Filha !  O meu desejo é que, só de olhar em meus olhos, saíbas o que penso e para onde quero te conduzir. Eu a levarei a verdadeira vida.
     Muitos só se deixam conduzir sobre uma mão pesada, como animais que precisam de freios e cabrestos. Mas para ti, filha, reservo o meu olhar, cheio de AMOR, carinho e graça.
     O meu amor te protegerá enquanto passarás segura onde outros tropeçaram, Olha pra mim, e deixa-me guiá-la.
Salmos (32:08-10)

Minha roupa me condena ?


    Meniinas encontrei Este post muito interessante no blog Jesus de avaianas . Muito Legal, espero que gostem e comentem .

(Escrito por Mariana Rodrigues)

    Olá leitores do Jesus de Avaianas, o post de hoje fala de um assunto que pra alguns é muito importante e para outros "não tem nada a ver".Mas e você, o que acha sobre a forma que devemos nos vestir ?
    Pode até gerar polêmica, mas esse assunto deve sim ser abordado dentro da Igreja, principalmente no meio dos jovens e adolescentes. Com as influências do mundo, sem perceber algumas pessoas acabam caindo e sendo influenciadas. Por isso, precisamos estar ligados 24 hrs por dia.
    Devemos nos vestir da maneira que agrada ao Senhor, essa é a forma certa. Vamos fazer um teste, toda vez que vestir um roupa vá até o espelho e pergunte a si mesmo, Deus estaria satisfeito com minha roupa. Ele aprovaria o que você está vestindo ?
    Nossa aparência é muito importante, é a primeira impressão, e temos que ser testemunhos também com a forma de nos vestirmos. Nós meninas, não precisamos usar um decote ou uma saia curta para ficarmos bonitas, a nossa beleza resplandece com roupas comportadas. Não saia por ai mostrando o seu corpo, isso irá apenas desvalorizar você.
    (I Corintios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos
    Nosso corpo é templo do Espirito Santo, não o temos para usarmos como objeto de desejo, e sim para adorar ao Senhor. Principalmente as mulheres possuem mais dificuldades em relação a isso, somos servas do Senhor, temos que dar bom testemunho e sermos sábias, porém os homens também devem se atentar para isso, pois o mundo tem pregado uma supervalorização da beleza, e muitos tem caído no mundo da vaidade, coisa que no passado era bem mais restrito a mulher.
    Deus não fica satisfeito quando você coloca uma roupa, seja ela curta ou não para chamar a atenção das pessoas. Vista-se bem para ir a casa de Deus, dê o seu melhor a Ele.
    O problema não é você se vestir como patricinha, emo, rockeira ou nerd, e sim o porque você faz isso, qual é o seu fundamento, o que isso está trazendo para a sua vida. Colocar regras de como devemos nos vestir,é totalmente retrógrado, o tempo das leis já passou.
    O correto é tentarmos mostrar para a igreja do Senhor que de pouquinho em pouquinho seja com um decote ou mini-saia,temos acabado trazendo a sensualidade e outras coisas mais para dentro da comunhão do povo de Deus....
"Não julgueis segundo a aparência, mas sim pela reta justiça". (João7:24)
    Que a nossa roupa não venha dizer quem somos, pois mais importante que ela são nossas atitudes. Ouça a voz do Espirito Santo na sua vida, peça discernimento para toda as suas atitudes, até mesmo na hora de se vestir.
Que Deus os abençõe !

Jugo Desigual !


Olá Meniinas a paz de Cristo...

Vi esse post no blog Jesus de Havaianas (http://jesusdehavaianas.blogspot.com) e achei ele ótimo pra trazer aqui pro Diário da Garota de Fé.

Então prestem bem atenção no texto e não deixem de comentar ok...


(Escrito por André Filipe)

Esse tema é recorrente em nosso meio, pois de vez em quando sabemos de alguém que está namorando outro alguém que não é cristão rs.... E muitas vezes não sabemos o que pensar disso tudo.

As opiniões são bem divididas, alguns consideram até pecado, já outros vêem na situação a oportunidade de uma conversão decorrente desse relacionamento. Mas vamos falar aqui a luz da bíblia e não o que pensamos.

Na bíblia não se fala em pecado ao se falar em jugo, muita gente tem deturpado as escrituras afirmando que é pecado. A bíblia quando fala nesse tema tenta nos alertar, nos deixar avisados sobre um problema futuro, e que no presente as vezes é visto como detalhe.


A primeira coisa que se ouve ao indagar alguém que está namorando uma pessoa do "mundo" é: A mas está sendo bom, pois estou ajudando ele a aceitar a Jesus, ou estou trazendo ele para a igreja. Será mesmo que sua ajuda é necessária? Isso para mim é desculpa.

Vejo 3 motivos claros que colocam essa desculpa em descrédito.

  • Deus não precisa do seu relacionamento para tocar em alguém, para atingir determinada vida.
  • Deus nos chamou para sermos pescadores de vidas, e não ISCAS.
  • Para 1 caso que essa estratégia deu certo, existem outras 900 que deram errado. E quem estava firme, acabou se perdendo.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

Não vejo o lado positivo de namorar alguém do "mundo". Pois quando se fala em namoro cristão deve se falar de futuro e isso deve remeter automaticamente ao casamento, agora imagine se casar com alguém que não compartilha da mesma fé em Cristo que você?


No que vai se basear a criação dos seus filhos, qual será o pilar de sustentação desses ensinamentos, o casal não pode recorrer a Deus em união. E no domingo, as crianças irão para a igreja com você ou ficarão com o pai/mãe em casa. Não há uma linha de pensamento parecida nesse casamento, não se vê ligação nesse matrimônio. Quando se fala em jugo desigual deve-se pensar nesse período, não estou aqui falando de uma paixonite de 1 semana que todos nós tivemos aos 12 anos.

Por isso não procure um relacionamento fora de sua tribo, não tente ser diferente, não importa se no mundo estão os mais românticos ou as mais bonitas. Procure por um namorado(a) que tenha um sentimento sincero por você, procure alguém que queira algo construtivo e não uma aventura. Busque um par onde seja nítido a prioridade de Deus na vida dele(a).

Então vocês já perceberam que jugo desigual é furada né. Então galera não vacila, procurem sempre fugir da aparência do mal. Sigam os ensinamentos de Cristo, com isso as chances de acerto serão maiores e as de erro menores.