terça-feira, 31 de maio de 2011

Afinal, O que é Felicidade ?

   A PAZ DO SENHOR !!! Muitas Vezes nos perguntamos
qual o verdadeiro significado da FELICIDADE !?

    Para muitas pessoas a felicidade está relacionada à uma conta bem gorda no banco, carros importados, festas, farras com os amigos e muito dinheiro.

Mas será que esse é o verdadeiro significado da tão sonhada felicidade ?

    Para alguns, todas essas coisas fúteis são o segredo. Para mim, a felicidade está nas coisas mais simples e até mesmo insignificantes para quem não conhece Deus verdadeiramente. Ele nos presenteou com inúmeras formas para alcançar a felicidade, basta olhar ao seu redor e ver as grandes obras de Deus. Existe coisa mais linda que o pôr-do-sol, olhar para o céu e observaras estrelas, ou a maravilhosa sensação de dormir com o barulho da chuva?

    Só através de Deus alcançaremos a verdadeira felicidade e ao lado da família e dos verdadeiros amigos, tudo fica completo. Quem tem Deus no coração não tem motivos para tristezas, porquê Ele é o dono do amor e da felicidade.
   
Felicidade é ...

Tudo e muito mais... Instantes... Momentos de nossas vidas... É sorrir... É chorar... É viver...
Felicidade é... Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer. É sorrir do que nos faz chorar
É sentir o que nos faz sonhar, É esperar um amanhã.

Felicidade é... Estar ao lado de quem nos importa, Ao lado de quem nos traz alegria
Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes.

    Felicidade é... Olhar o mar na manhã ensolarada, Brincar com os animais, Olhar um casal que caminha junto, Fazer um castelo na areia desejando tudo de bom para si, Sentir as ondas tocarem nossos pés, Molhar-se com aquela água pura Sentir a natureza.

    Felicidade é... Cantar e contar com os amigos, Ver o luarVer as estrelas, Sentir o céu lindo, com aquele azul profundo, tocar nossa face como um beijo.

    Felicidade é... Não importa, O que de fato é pertinente, são os momentos que nos sentimos os mais
 abençoados, Os momentos em que desejamos nunca mais acabar, Aqueles momentos únicos, Em que algo brota em nossos corações, Um sentimento inefável, Embriagante, Transformador, Gratificante.

    O que importa é que procuremos a cada dia nossa felicidade, Esse bem precioso, Que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco. E, acima de tudo, apesar dos percalços da vida, esperar um amanhã.
    É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro, É lembrar de um sorriso de uma criança, Da criança que nós fomos E que por vezes esquecemos de ter sido...

    Nunca devemos parar de buscá-la e obtê-la Pois, a vida não possui sentido sem ela Esses momentos sublimes e indescritíveis
Que nos deixam sem palavras, Mas com um misto de sentimentos bons E que nos tornam seres completos
.

"Felicidade é a certeza de Sermos AMADOS apesar de sermos como SOMOS"

* Encontre primeiramente a DEUS que todas as outras coisas serão completadas.

NO AMOR DE CRISTO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Existe uma pessoa certa para cada um de Nós ???


Ollá Meniinas !!! As Garotas de Fé em Deus .
Galera Retirei esse Post super Legal do Blog
Papo de Garota Cristã !!! http://papodegarotacrista.blogspot.com/
Resolvi postar aqui ! Espero que Gostem ...

    QUANDO EU ERA MENINA SEMPRE ME FASCINAVA COM AQUELES FILMES DA BARBIE(CONFESSO QUE AINDA GOSTO DELES, NÃO TANTO PELO FILME EM SI, NA VERDADE EU NEM GOSTO MUITO DELA HAUSHAU, É QUE ELE ME TRAZ BOAS LEMBRANÇAS E SENSAÇÕES. MAS PORQUE EU ESTOU FALANDO ISSO? BOM, É QUE NESSES FILMES MOSTRAM SEMPRE REINOS, PRÍNCIPES E PRINCESAS E TUDO MAIS. REFLETEM AQUILO COM QUE MUITAS GAROTAS SONHAM ACORDADA: O PRÍNCIPE ENCANTADO, A PESSOA PERFEITA PARA ELA, FEITA SOBRE MEDIDA, SEM TIRAR NEM PÔR.
    VOLTA E MEIA EU RECEBO UMA PERGUNTA NO FORMSPRING QUE, CONFESSO, NUNCA CHEGUEI A RESPONDER PORQUE NÃO É ALGO QUE DÊ PARA SE DIZER EM POUCAS LINHAS. AFINAL, EXISTE OU NÃO UMA PESSOA CERTA FEITA PARA CADA UM DE NÓS?
    ANTES EU TINHA UMA VISÃO BEM LIMITADA SOBRE O ASSUNTO. NA MINHA MENTE EM ALGUM LUGAR DO PLANETA EXISTIA ALGUÉM FEITO ESPECIALMENTE PARA MIM, E QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE, IRIA APARECER NA MINHA VIDA (NEM QUE FOSSE CAINDO DE PARA-QUEDAS NO MEIO DA MINHA SALA).
    ENTÃO DEUS ME GUIOU AO BLOG NMM, ISSO QUASE NA ÉPOCA EM QUE CRIEI O PGC, E ME FEZ LER DUAS POSTAGENS QUE JAMAIS IREI ESQUECER (VOU DEIXAR OS LINKS PARA ELAS NO FIM DA POSTAGEM,OK?). MINHA MENTE SE ABRIU E TUDO FICOU SUPER CLARO DE REPENTE. É ISSO QUE QUERO QUE ACONTEÇA COM VOCÊS AGORA.
    A MINHA VIDA TODA EU OUVIA (E VOLTA E MEIA AINDA ESCUTO DE NOVO) QUE DEUS CRIOU UMA PESSOA ESPECÍFICA PARA CADA UM. MAS NÃO É BEM ASSIM:

- O QUEEEEÊ? PERA AÍ BRUNA, O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO? FICOU LOUCA? COMO PODE FALAR ALGO ASSIM?
CALMA AÍ. EU VOU EXPLICAR DIREITINHO SE VOCÊ ME DER CHANCE. AUSHAUSH

DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO, CERTO? TUDO BEM, MAS O QUE QUER DIZER ISSO?

VAMOS RECORRER AO DICIONÁRIO, E COMO DIRIA UMA ANTIGA PROFESSORA MINHA "CHAMA O PAI DOS BURROS AEEEE" (TÁ, ELA NÃO DIRIA EXATAMENTE ISSO, MAS SERIA ALGO PARECIDO)
ARBÍTRIO: RESOLUÇÃO DEPENDENTE SÓ DA VONTADE (DICIONÁRIO AURÉLIO)

LIVRE ARBÍTRIO, SIGNIFICA QUE VOCÊ É LIVRE PARA ESCOLHER O QUE VAI FAZER DA SUA VIDA. DEUS NÃO VAI DIZER PARA VOCÊ: "SE NÃO FIZER O QUE EU QUERO, METO-LHE UM RAIO NO MEIO DA TESTA". NÃO, VOCÊ É LIVRE PARA ESCOLHER.

SE NÓS TEMOS A OPÇÃO DE ESCOLHA, PORQUE DEUS CRIARIA ALGUÉM ESPECÍFICO PARA MIM? ISSO IRIA CONTRA O "VOCÊ É LIVRE PARA ESCOLHER"

- AHHH- VOCÊ VAI DIZER - MAS PODEMOS FAZER A ESCOLHA ENTRE O CERTO E O ERRADO. VOCÊ NÃO VAI QUERER ESCOLHER O MELHOR PARA SUA VIDA? DEUS NÃO TE CONHECE? ENTÃO ELE SABE O QUE VAI SER PERFEITO PARA VOCÊ.

TUDO BEM ENTÃO. SUPONHAMOS QUE EXISTA UMA PESSOA CERTA PARA CADA UM. VAMOS ILUSTRAR ISSO COM UMA HISTORINHA.


    JOÃO FOI FEITO PARA MARIA E MARIA PARA JOÃO. UM É A METADE DO OUTRO. PORÉM, JOÃO DECIDE QUE QUER FICAR SOLTEIRO E SERVIR SOMENTE A DEUS POR TODA A SUA VIDA. ELE ACHA MELHOR ASSIM. É ERRADO ELE FAZER ISSO? NÃO, DEUS NUNCA DISSE QUE SOMOS OBRIGADOS A NOS CASARMOS, ISSO NÃO É MANDAMENTO. MAS SE JOÃO FOI FEITO ESPECIFICAMENTE PARA MARIA E ELE NÃO QUER SE CASAR O QUE ACONTECE COM ELA? FICA SEM PAR? SE ELA CASASSE ENTÃO COM OUTRO, ESTE NÃO SERIA O PARA DE OUTRA GAROTA? ISSO NÃO ME PARECE LÁ MUITO JUSTO.

NÃO CONSIGO IMAGINAR DEUS BRINCANDO COM A GENTE COMO SE FÔSSEMOS MARIONETES: "ESTE EU VOU JUNTAR COM AQUELE".

VAMOS FAZER OUTRA ANÁLISE.

    BOM, UMA MULHER SE CASA E O MARIDO DELA MORRER. É BÍBLICO QUE ELE PODE SE CASAR DE NOVO. PERA AÍ, ENTÃO... QUER DIZER QUE DEUS CRIOU PARA ELA DUAS METADES AO INVÉS DE UMA? ISSO FAZ SENTIDO PARA VOCÊ? CLARO QUE NÃO!

ESPERO QUE VOCÊS ESTEJAM ENTENDENDO O QUE EU QUERO DIZER COM ISSO.

    DEUS NOS DEU O DIREITO DE ESCOLHER TUDO NA NOSSA VIDA. FAZER UMA ÚNICA PESSOA ESPECIALMENTE PARA CADA UM DE NÓS IRIA CONTRA ESSE PRINCÍPIO E DEUS ESTARIA SE CONTRADIZENDO, E DEUS É UM DEUS VERDADEIRO CERTO?

    SEI QUE É MUITO MAIS SIMPLES VOCÊ PENSAR QUE EM ALGUM LUGAR DO PLANETA HÁ ALGUÉM SÓ PARA VOCÊ E QUE HORA OU OUTRA ESSA PESSOA IRÁ SE MANIFESTAR NA SUA VIDA. SABER QUE A ESCOLHA É SUA DÁ AQUELA SENSAÇÃO DE: "NOSSA E AGORA? O QUE EU FAÇO?"

MAS É AÍ QUE DEUS ENTRA. ESCOLHER UMA PESSOA PARA VOCÊ É RESPONSABILIDADE SUA (POR ISSO NEM ADIANTA FALAR :"DEUS É ISSO QUE VOCÊ FEZ PARA MIM?!!!" HSUAHSUAH) E VOCÊ DEVE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DESSA ESCOLHA. PORÉM,VOCÊ PODE E DEVE CONTAR COM ELE PARA FAZÊ-LA.

MAS ENTÃO, O QUE DEVO FAZER? NÃO QUERO FICAR SEM NINGUÉM!

FIQUE TRANQUILA PRIMEIRAMENTE. COMO EU DISSE, É NESSA HORA QUE DEUS ENTRA PARA:

- TE AJUDAR MA ESCOLHA DA PESSOA CERTA (LEIA TAMBÉM COMO ESCOLHER A PESSOA CERTA PARA NAMORAR)
- COLOCAR PESSOAS NA SUA VIDA PARA SEREM FUTUROS MARIDOS OU ESPOSAS - SIM, DEUS NÃO TEM NINGUÉM ESPECÍFICO PARA VOCÊ, MAS ELE PODE (E ELE FAZ ISSO) COLOCAR PESSOAS NA SUA VIDA QUE PODERÃO SER A SUA FUTURA METADE. MAS SE DEVE OU NÃO IR EM FRENTE COM ESSA PESSOA É UMA ESCOLHA EXCLUSIVAMENTE SUA E CLARO, VOCÊ PODE PEDIR A AJUDA DE DEUS PARA ISSO TAMBÉM ;D

- CUIDAR DO SEU CORAÇÃO PARA QUE VOCÊ NÃO TOME DECISÕES PRECIPITADAS, NEM SE ENVOLVA COM A PESSOA ERRADA.("ENGANOSO É O CORAÇÃO, MAIS DO QUE TODAS AS COISAS, E PERVERSO; QUEM O CONHECERÁ?" JEREMIAS 17.9)

    TENHA EM MENTE QUE VOCÊ NÃO VAI ESPERAR ALGUÉM CAIR DO CÉU, OU DEUS MANDAR UMA LUZ SOBRE UMA PESSOA DIZENDO : "MARIA, ESTE É O FUTURO MARIDO QUE SEPAREI PARA VÓS", MAS VOCÊ TAMBÉM NÃO PRECISA FICAR CORRENDO ATRÁS DE NINGUÉM. ISSO NÃO DEVE VIRAR UMA DESCULPA PARA VOCÊ SAIR POR AÍ "EXPERIMENTADO" TODO MUNDO PARA VER SE DÁ CERTO. É PRECISO HAVER EQUILÍBRIO E PRUDÊNCIA E NÃO FICAR NAQUELE DESESPERO DE NÃO FICAR SOZINHA E SAIR ATIRANDO PARA TUDO QUANTO É LADO.
    NÃO SE SINTA PRESSIONADA PORQUE SUAS AMIGAS ESTÃO NAMORANDO, PORQUE ALGUMAS ESTÃO CASANDO OU PORQUE A SUA IDADE ANDA AVANÇANDO UM POUQUINHO. APROVEITE ESSE TEMPO PARA DEUS!



Espero que Tenham Gostado.
Beijos e Beijos !!!
Fiquem na PAZ de Deus !

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que DEUS quer ?

Meniinas !!! A Paz do Senhor ! Andei bisbilhotando o Blog NMM http://naomordamaca.com
E encontrei esse Post Muito Abençoado. Quem escreve é a querida Patrícia Geiger ! Espero que Gostem !


Oi galera!
E ai? tudo certo?
Primeiro quero agradecer a todos pelas orações e apoio semana passada! Realmente, foi uma semana difícil! E todos temos semanas difíceis, não é mesmo?
E aquelas semanas onde vc passa dia e noite perguntando: Deus o que VC quer? qual é a Tua vontade pra minha vida?
Observo muitas pessoas buscando a vontade de Deus, querendo fazer aquilo que Ele quer, aquilo que é a vontade dEle.  Em muitas decisões, muitos problemas, e dias difíceis, buscamos a orientação de Deus!
Agora nesse final de ano, comecei a ter muitos questionamentos, comecei a me perguntar: qual é a vontade de Deus na minha vida? O que Deus quer de mim em 2010?
Pensando nessas perguntas e tentando achar respostas, Deus me mostrou em Sua própria palavra, o que Ele quer, qual é a vontade dEle.
o-que-DEUS-quer
“ E o que exijo de vocês é claro como a luz do sol.  Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios; em vez de me trazer ofertas queimadas, eu prefiro que o meu povo me obedeça.”  (Oséias 6:5b e 6)
“ O que é que eu levarei quando for adorar ao Deus Eterno? O que oferecerei ao Altíssimo Deus? Será que deverei apresentar a Deus bezerros de um ano para serem completamente queimados? Será que o Deus Eterno ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite? Será que deverei oferecer o meu filho mais velho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades?  O Deus Eterno já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (Miquéias 6:6-8)
A vontade de Deus é muito clara, tanto quanto a luz do sol, como Ele mesmo diz:
1. Amar a Deus
o-que-o-SENHOR-quer
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” (Marcos 12:30)
Ok, todo mundo sabe esse versículo de cor, certo?
Mas e na prática? Amar a Deus com toda a alma, mente e coração significa amar a Deus com tudo o que vc é! Com tudo o que vc tem! Jesus não nos fala pra amar a Deus somente com nossos corações ou somente com nossas forças!
Deus nos fez seres completos e pra Ele, importa que o amemos da mesma forma, ou seja,  por inteiro. Ele pede que O amemos por completo, entrega total!
*alma e coração: Coração, na linguagem bíblica, significa o centro da vontade, dos sentimentos. Um coração que crê e ama a Deus não se prende em sua própria vontade, mas sujeita-se a vontade de Deus.
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.” Salmos 19:7
É na alma que temos as emoções, sentimentos, onde tomamos decisões, fazemos escolhas. Amar a Deus com a alma é colocar teus sentimentos, emoções, escolhas, decisões, pensamentos, ideias, planos, sonhos, debaixo da vontade dEle, é entregar tudo isso pra Ele! Se vc passa a amar a Deus com a tua alma, essas coisas não te pertencem mais, porque vc coloca DEUS em primeiro lugar. Ele que vai tomar conta do teu pensamento, Ele que vai guiar teus projetos e teus sonhos!
Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” Deuteronômio 4:29
*mente: algumas versões trazem como entendimento, ou até mesmo inteligência.
“Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.” Provérbios 3:5
Aquele que ama a Deus, não se apóia em sua própria inteligência, seus próprios pensamentos, nem mesmo sua lógica.
O que ocupa a tua mente?
Por último, meus irmãos e minhas irmãs, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” (Filipenses 4:8)
Ocupem a mente de vcs com pensamentos que agradem a Deus! Pensamentos ligados a Ele! Ame ao Senhor com toda a tua mente! Coloque-O em primeiro lugar no teu pensamento!
*forças: A nossa vida não é como um mar de rosas. Passamos por muitos problemas, muitas dificuldades que nos entristecem e nos fazem querer desistir de tudo. Mas Deus nos pediu que o amassássemos com todas as nossas forças, porque Ele sabia desses dias ruins, dos momentos de fraqueza, de angústia. Porque quando vc não tem mais onde se agarrar, Ele quer que vc se agarre nEle! Com toda a tua força! Deposite as tuas forças em Deus.
“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” – Filipenses 4:13
“O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.” – Salmos 28:7
“Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.” – Isaías 12:2
Resumindo: Deus quer que O amemos com TUDO! Tudo o que temos e somos! Não somente com a razão, mas também com a emoção! O ser humano só é capaz de amar quem ele conhece. Não amamos quem não conhecemos. E amor, vem com o tempo. Assim, para amar a Deus vc precisa passar tempo com Ele, conhecê-lo. E como vc vai fazer isso? Estudando a Bíblia. Não apenas lendo, mas estudando mesmo. Conhecendo mais e mais de Deus. Não apenas com a Bíblia vc aprende sobre Deus, mas também com as circunstâncias que vc passa e com as pessoas que te ensinam, mas tudo sempre vai apontar para a Palavra de Deus!
Então:
Vc conhece à Deus –> vc ama a Deus!
2. Amar uns aos outros
ame-ao-proximo
“…amarás o teu próximo como a ti mesmo…” Marcos 12:31
É incrível como podemos ter a definição de amor na própria Bíblia! Aqueles famosos versículos que todo mundo gosta de repetir, mas que poucos de fato o colocam em prática. Gosto da Bíblia na versão de hoje, porque ela não dá a definição de amor em si, mas na prática, com a definição de quem ama:
“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” – I Coríntios 13:4-7
Eu sei que muitos gostam de aplicar esses versículos em relacionamentos românticos. Mas o amor, vai muito além disso! Quem é o teu próximo?
O teu próximo é qualquer pessoa na face da terra! As pessoas que são da tua família, as pessoas que estão na tua igreja, no teu trabalho, enfim, todas as que conhecem e também as que não conhecem o amor de Jesus. Com a tua vida, com o teu amor, vc pode demonstrar o amor de Jesus, na vida de outros.
Ok, como já falei, vc só ama quem vc conhece. Mas se Jesus deixou um mandamento de amar ao próximo como a mim mesmo, o que isso significa?
Significa que vc tbm deve conhecer o teu próximo. Saber quem ele é, o que ele precisa, quais são suas dificuldades, necessidades. Amor é atitude. Então, pense por uns minutos, de que forma vc poderia demonstrar amor ao teu próximo?
Essa é uma das áreas que Deus tem trabalhado na minha vida ultimamente. Ele tem me mostrado que o mundo não gira ao redor do meu umbigo e que tem pessoas, com necessidades, físicas, emocionais e espirituais ao meu redor. A cada dia aprendo a demonstrar amor, de diversas formas. Posso ajudar mais na igreja, posso ajudar mais em casa, posso dar uma palavra de conforto a um colega de trabalho, posso dar dinheiro a um amigo que acabou de ser demitido, posso ser mais carinhosa com meus pais, com a minha irmã, posso dar comida a quem tem fome…
Enfim, amar ao próximo como a ti mesmo resume-se nas palavras de Jesus:
“Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.”  Mateus 7:12
Portanto:
“Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.” Romanos 13:8
Aguardem! Esse não é o fim!
Teremos a parte dois!! ha ha ha
E tem gente que vai pensar: ih, suspense de novo! :p
he he he he
Abraços a todos!
Desejo a todos uma semana mto abençoada na presença do Senhor!
Um feliz natal, lembrando do nosso maior presente, o nosso Salvador Jesus Cristo!
Patrícia Geiger

terça-feira, 24 de maio de 2011

"O Grande AMOR de Deus sz"

Olá Meniinas de Cristo !!!
Estava procurando Algo para que pudesse me inspirar,
e encontrei esse Post Muito Abençoado da Débora do 
Espero que curtam aqui no Garota de Fé *
Que Deus Abençõe ...
Deixo Vocês com a Débora . . .
Será que fui longe demais? Esperei demais? Falhei demais? Estava duvidoso demais? Com medo demais? Irado demais com a dor neste mundo? 
É isso que queremos saber.
Quem nos separará do amor de Cristo?


  Deus respondeu à nossa pergunta antes que a formulássemos. Para que víssemos sua resposta, Ele iluminou o céu com uma estrela. Para que ouvíssemos, Ele encheu a noite de um coral. E para que crêssemos, Ele fez o que nenhum homem jamais sonhou - Ele se fez carne e habitou entre nós.
  Ele pôs Sua mão no ombro da humanidade e disse: "Você é muito especial".
 Sem estar limitado pelo tempo, Ele nos vê a todos. Desde o lugar mais remoto da Virgínia ao centro empresarial de Londres; desde os vikings aos astronautas; desde os moradores de cavernas aos reis; desde os construtores de cabanas aos mestres-de-obras; Ele nos vê. Errantes e maltrapilhos, Ele nos viu antes de nascermos.
  Ele ama o que vê. Transbordando de emoção, vencendo o orgulho, o Criador das estrelas se vira para nós, um por um, e diz: " Você é meu filho. Eu o amo muito. Sei que, algum dia, você se afastará de mim e irá embora. Mas quero que você saiba que já estabeleci um caminho de volta". 
  E para provar, Ele fez algo extraordinário.
  Deixando Seu trono, Ele tirou seu manto de luz e se revestiu de pele: da pele humana pigmentada. A luz do universo entrou em um ventre escuro e molhado. Aquele a quem os anjos adoram aconchegou-se na placenta de uma camponesa, nasceu na noite fria e, depois, dormiu sobre o feno destinado a uma vaca.
  Maria não sabia se lhe dava leite ou louvor, mas lhe deu ambas as coisas, uma vez que Ele estava, até onde ela podia imaginar, com fome e era santo.
  José não sabia se o chamava de Júnior ou Pai. Mas, no final, ele o chamou de Jesus, seguindo as palavras do anjo e reconhecendo não ter a mínima idéia do nome que deveria dar a um Deus que ele poderia embalar nos braços.  

      (...)
  - Alguma coisa pode me fazer parar de amar você? - pergunta Deus. - Escutar falar a sua língua, dormir na sua terra e sentir as suas dores. Veja o Criador da visão e do som enquanto Ele espirra, tosse e assoa o nariz. 
  - Você me pergunta se eu entendo como você se sente? Olhe nos olhos alegres da criança em Nazaré; é Deus indo para a escola. Pense na criancinha à mesa de Maria; é Deus derramando o leite.
  - Você se pergunta até quando meu amor durará? Encontre sua resposta em uma cruz cheia de lascas, em uma colina escarpada. Sou eu, seu Criador, seu Deus, que você vê lá em cima. Transpassado por cravos e jorrando sangue; todo cuspido e molhado pelo pecado. É o seu pecado que estou sentindo. É a sua morte que estou morrendo. É a sua ressurreição que estou vivendo. Isso é o quanto eu amo você.
  - Alguma coisa pode nos separar? - pergunta o Filho primogênito.
   Ouça a resposta e firme seu futuro nas palavras de Paulo: "Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8.38,39).

                                Extraído do livro "Dias melhores virão", de Max Lucado.

  Esse é o amor de Deus por você: eterno, verdadeiro, puro, sincero, inexplicável, incondicional. Aceite o amor d'Ele por você, sinta esse amor em seu viver e seja feliz! 
Ainda acha que ninguém te ama? Olhe para a cruz e veja um inocente (Jesus) morrendo pelo pecador (eu e você), Ele não precisava fazer esse sacrifício, mas fez por amor à cada um de nós. Ele preferiu morrer a viver toda a eternidade longe de você. Cristo não permaneceu morto, Ele ressuscitou ao terceiro dia, mostrando que nada pode vencê-Lo, nem mesmo a morte. E hoje, tudo o que Jesus quer é viver em você, Ele quer o seu coração.


   A vida é um presente que se escolhe dar, Jesus deu a d'Ele por você. Retribua esse presente com seu amor!



No amor do Pai,
                   Débora.

sábado, 21 de maio de 2011

Orgulho de Chama-lo de PAI *

A Paz do Senhor Meniinas !!!
Resolvi postar algo que pudesse abençoa-las Muito.
Confiram . . .

PAI, Meu Pai . . .

Esses dias eu estava lendo a Bíblia e me deparei com este versículo:

"Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: 'Pai, meu Pai' ". Romanos 8:15.

    Quando eu li este versículo, uma sensação de alegria e paz tomou conta de mim. Essa frasezinha ficou na minha cabeça: "e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: 'Pai, meu Pai' ".
    Pense no seus pais, no amor que eles sentem por você, em tudo que fizeram por você, nas vezes que deixaram de lado o conforto deles para te oferecer o conforto. Isso tudo é muito valioso, não é mesmo?
Deus também te ama muito, criou tudo o que existe para você e deu seu próprio filho, seu único filho, pra te oferecer algo que você não merece: a vida eterna.
    Mas às vezes os nossos pais nos decepcionam, às vezes fazem coisas injustas e erram (mesmo que na minoria das vezes). Eles erram como qualquer ser humano. 
    Deus nunca errou, nunca te abandonou e você pode contar com Ele sempre, porque Ele te ama acima de tudo e quer te receber como sua filha. 
    Quando uma criança é adotada, os pais adotivos assinam documentos. Apenas com esses documentos que o Cicrano é filho de Beltrano e Fulana. Na nossa vida espiritual também é assim. Os documentos são o Espírito Santo que nós recebemos quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador e nos tornamos filhos de Deus. É o Espírito que age na nossa vida e mostra às outras pessoas que somos filhos e filhas do Criador. Como diz no versículo:
"O Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: 'Pai, meu Pai'".



 Não disperdice a chance de se tornar filha de quem criou as estrelas 

    Uma música é Sempre uma boa maneira de expressar 
    todo o nosso AMOR pelo o nosso PAI.
    "Sempre é tempo para a gente querer transformar nossas vidas, sempre haverá um momento em que mesmo tendo realizado muito queremos poder fazer o que nos dê a sensação de estar renovando. Afinal, quem não se questiona, não se transforma, não se enriquece, não vive novas experiências, não cresce".



Quero viver algo novo
Aline Barros

Pai, já não importa mais o que planejei
O meu desejo, o meu anseio, vou descansar em ti . . .

Pai, ajuda-me a entender o teu querer
Quero parecer contigo, Senhor, molda o meu viver . . .

Quero sonhar os teus sonhos e viver algo novo
Os teus planos, Pai, revela a mim
Quero te seguir . . .

Quero novidade de vida
Quero um novo mover
Vou deixar pra trás o meu querer e vou te seguir.

Que Deus Abençõe !!!
Por: Diana (ll²

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Elle nem sabe que eu Existo . . .

A Paz do Senhor Meniinas !!!
Encontrei esse post em um Bloguinho Muito abençoado
Menina aos Olhos do Pai (http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com)
Espero que gostem o tanto como eu gostei, decidi postar porque
simboliza uma fase na qual me encontro, Muito complicada,
talvez nem chegue aos pés dessa, mas é um pouco Similar.

Vamos lá então, deixo vocês com a Suh agora!!!

Olá, mocinhas do Senhor! Este post é destinado às princesas amadas do Pai (sem ciúmes, meninos! Rs). 

Senti vontade de escrever sobre isso depois de várias conversas que tive com várias meninas que enfrentavam este problema. Então quis conversar este assunto com vocês.



Sabe quando você gosta de um menino e ele nem sabe que você existe???


Nossa, é complicado, não é? Quando é da mesma igreja então, nem fala! Quando se aproxima dá aquele nervoso, mas aí ele passa e te dá um “A paz do Senhor”, isto é, quando dá. A concentração se vai, o seu trabalho no Ministério não é mais o mesmo. Parece que o rapaz agora tomou um pedaço do seu coração e o culto acaba tendo outra motivação: Vou vê-lo hoje!


Mas ele parece que não te enxerga, nem vestida de ouro cravejado de diamantes. E aí que começa a situação constrangedora. A menina vai tentar “se mostrar” no bom sentido. Vai tentar fazer amizade, adiciona nas redes sociais, chama no MSN para dar apenas um “oi” e tentar ser notada. E então, tudo fica embolado.



As princesas que deveriam estar esperando, estão agindo, e isso não ajuda. É uma demonstração de falta de confiança em Deus e falta de amor próprio. Temos a necessidade de ser amadas, mas devemos enxergar que este amor não é vindo de um rapaz tão somente. É vindo de Cristo.

E o nosso coração é tão enganoso... as “paixonites”, como eu gosto de chamar estes sentimentos, estão no nosso dia-a-dia. As mulheres são mais sensíveis, então qualquer atitude de um menino acaba falando pra gente: “Eu estou gostando de você” enquanto o que o menino quis fazer é somente um gesto de educação. E muitas vezes o sentimento que parecia tão intenso desaparece do nada, assim como apareceu. É a paixonite.


Um amigo meu me disse que várias meninas já confundiram atitudes simpáticas dele com a paixão. Ele disse que várias se declararam, tendo a certeza de que ele tinha demonstrado que gostava delas de uma maneira diferente, enquanto ele só tinha sido educado. Eu infelizmente tive que concordar com ele e expliquei que as meninas eram mais sensíveis mesmo e confundiam muito. E também disse para ele tomar cuidado com o coração das meninas e não ser “simpático demais” a fim de preservá-las. Nada de querer ser o "Don Juan Gospel" (esse tipinho existe aos montes, não é?).

Mas, para você ver, nem sempre um menino que é legal com você tem o sonho de casar com você. Por isso, o esperar é fundamental. NÃO SE DECLARE! O papel do homem é de ser um guerreiro, ele que deve procurar por você. Não é você que tem que correr atrás dele. As princesas esperam pelo príncipe e ele vai ao seu encontro.


Se o rapaz gostar de você ele vai dar um jeito. Mesmo se for tímido. Ele vai falar com outras pessoas, tentar se aproximar de alguma maneira. É assim que tem que acontecer. Só assim você não se machuca nem se sente humilhada por ter se declarado a um rapaz e o seu sentimento não ser correspondido. A vergonha vai ser maior quando você passar por ele sabendo que ele já tem ciência de que você gosta dele.

O melhor a fazer diante desse turbilhão de sentimentos e dúvidas é orar. Parece resposta-clichê, mas não é! A Bíblia diz que devemos orar sem cessar. Todas as áreas da sua vida devem ser entregues a Deus, que sabe melhor sobre nós do que nós mesmas. 


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."(Provérbios 3.5-6)

Eu passei por este turbilhão de emoções, principalmente na minha adolescência e início de juventude. E decidi orar, decidi entregar a Deus. Quando meu coração começava a “bater mais descompassado", eu colocava o joelho no chão e falava com Deus: Senhor, se esse rapaz for da sua vontade, faça com que ele se aproxime de mim. Se não for, tira esse sentimento do meu coração, para eu não sofrer. Não vou me humilhar, não vou correr atrás. Quero esperar em Ti. Mesmo não sabendo de nada do meu futuro, eu sei que o Senhor sabe dele. Ajuda-me a guardar o meu coração para não chorar por uma paixão não correspondida...”

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada". (Hebreus 10.35)


E Deus ouvia a minha oração. Do nada, parava de gostar do menino. O sentimento ia embora e eu continuava vivendo. Mas aí que vem o X da questão: Eu entreguei mesmo. E evitei ficar alimentando o que não existia, pois já tinha feito isso outras vezes e tinha sofrido. Passei a tratar os meus amigos como IRMÃOS, não como a minha “possível bênção”. Libertei-me disso depois de muitas lágrimas derramadas.



E o Senhor recompensou grandemente a minha espera e confiança. Ele me enviou o Tiago de uma maneira tão linda e especial que eu até me emociono. O Tiago é a união de tudo que eu pensei em um esposo, as qualidades e até defeitos... rs... Ele é uma bênção na minha vida e me trata como uma princesa (que é o que eu sou, uma filha do Rei). 

Deus quer isto para você também. Ele não nos ama de maneira diferente. Ele nos ama da mesma forma. Mas, para ele trabalhar na nossa vida, nós temos que dar a autorização. Para que Deus escreva a mais linda história, temos que confiar a caneta e o livro da nossa vida nas mãos do Pai. Ele é o autor dos autores, o mais criativo que há!

Então, se ele não te dá a mínima, não se martirize, não se sinta feia, não se sinta “sem sal”. Sinta-se especial, porque Jesus está te guardando de desilusões maiores. E você só entenderá o porquê depois. Temos que confiar. Temos que deixar Jesus guiar o nosso barco. Deus tem planos lindos para nós! 

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55:8,9


Olha eu aqui de novo, Então Meniinas, Espero que tenham aprendido mais um pouco.
Que Deus abençoe Vocês ! Até o próximo Post.
Beijooss *;