segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bem-aventurados os que choram [...]

    Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mt 5.3). Estas palavras do Mestre podem ecoar sem sentido para aqueles que não conhecem a profundidade de Seus ensinos. Entretanto, são um bálsamo para todos que têm na Palavra de Deus uma bússola para sua vida espiritual
    O choro sobre o qual Jesus fala se refere, primeiramente, a uma profunda tristeza espiritual sentida pelo cristão, quando reconhece suas fraquezas diante de Deus. É um sinal de arrependimento, uma aflição sincera que brota de um coração arrependido pelos pecados cometidos contra seu Senhor (Tg 4.9). Chorar pelos pecados é uma evidência da verdadeira conversão e deve ser uma atitude contínua na vida do crente. 
    Chorar diante do Senhor também involucra o sentimento de pesar pela situação pecaminosa da humanidade, numa atitude de comunhão com Deus e compartindo Seu desejo de salvar todos os homens (I Tm 2.3,4).Por fim, o choro é um meio pelo qual o cristão derrama diante do Pai Celestial suas preocupações, dores, conflitos e necessidades, declarando sua total dependência de Deus e sua fé nas providências do Altíssimo (I Pe 5.7). 
    Sigamos, pois, as palavras e o exemplo do nosso Mestre “o qual nos dias da sua carne, tendo oferecido, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que podia livrar da morte, e tendo sido ouvido por causa da sua reverência” (Hb 5.7). E tenhamos a firme convicção de que nosso choro diante de Deus resultará em graça e bênçãos para o nosso viver (Sl 30.5). 
LEMBRE-SE: "O Choro pode durar uma noite, mas a ALEGRIA sempre vem ao amanhecer".
Beijinhos da Dih

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Que Tem Sido Prioridade?

    As pessoas de hoje em dia adoram se encher de tudo quanto é coisa, música, séries, TV, internet; alguns acabam se deixando envolver em excesso por isso, e resultam em serem controlados por coisas que eram para ser só entretenimento, mas se tornam uma idolatria, uma obsessão.
    No que você tem gasto o seu tempo? Ouvindo músicas que não valem de nada? Mexendo na internet , fuçando a vida de um famoso que nem sabe que você existe? Aprendendo a cantar todas as músicas de certa banda secular porque o vocalista é bonito e só para ser chamado de fã? Não estou querendo dizer com isso que tudo está errado, afinal, acredito sim que podemos curtir as coisas boas da vida, mas também sei que tudo em excesso faz mal, menos estar na presença de Deus.
    Então, Deus quer que você gaste tempo com Ele, e não com as coisas fúteis deste mundo, Ele anseia ouvir toda oração sua, anseia em te ver lendo a palavra d’Ele e guardando um tempo para estar com o Pai.

    Você acha que vai ser difícil abrir mão de algumas coisas? Pois é, eu também acho, só que ninguém falou que seria fácil… Pelo contrário, muitas e muitas vezes nas cartas de Paulo, ele “reclama” da perseguição e do sofrimento que passava por ser apóstolo de Cristo; mas mesmo assim, não acho que devemos tomar ele como exemplo, pois o que Paulo passava, era: fome, era apedrejado, ficava sem uma casa para dormir e etc. Tudo o que Deus tem nos pedido, é um tempo com Ele, claro que também uma vida entregue á vontade d’Ele, mas se renunciarmos essas coisas vans do mundo, já estaremos fazendo a vontade de Deus:

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.” Colossenses 3 :2-4
 
Viu só? Além de ser um tempo edificante, sem estar se enchendo de coisas impuras, Deus se agrada disso, e ainda diz que tomaremos parte na glória de Cristo, pois estamos unidos com Ele. Não se deixe influenciar por esse mundo, seja influenciado por Deus!

"Beijinhos da Dih"  

segunda-feira, 2 de abril de 2012

1° Ano de "Diário da Garota de Fé"

    "Parabéns para o blog, nessa data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida."
Hoje é aniversário do blog "Diário da Garota de FÉ".
Nunca pensei que em um ano ele teria tantos seguidores, tantas leitoras de carteirinha, tantos posts legais... Confesso pra vocês que foi muito difícil chegar até aqui, já pensei inúmeras vezes em exclui-lo, foram muitas provas, mas Deus me deu forças e anjos para me darem apoio para continuar, eu o criei para anunciar a DEUS, a Ele dedico cada frase deste Blog, este é um espaço cristã voltado especialmente para Meninas, onde Deus fala de uma forma impressionante seja de assuntos sobre: Relacionamentos, Motivação, Fé, Bíblia, Amor, tudo voltado na palavra do SENHOR.

E hoje ele está fazendo um ano mas quem ganha o presente é você. Porque sem vocês este Blog não teria motivo para continuar, Parabéns meus queridos leitores, muitíssimo obrigado por estarem conosco.

Minhas irmanzinhas em CRISTO! Fiquem na PAZ do SENHOR!
Que DEUS abençoe suas vidas!
"Beijinhos da Dih" sz