terça-feira, 4 de outubro de 2011

"A Família de DEUS" sz

A Paz do Senhor, meus servos e servas de DEUS, passei pelo o blog Garota cristã, e não resisti, transcrevi essa matéria super fofa, que por sinal é abençoadíssima, que DEUS possa falar com vocês através da palavra da querida Aynne.

“Na família de Deus não há divorcio, quando o homem e a mulher caíram, Jesus prontamente se prontificou para reatar o casamento.”
“Tanto o Pai, quanto o Filho, quanto o Espírito Santo, buscam sempre por trazer sua família de volta!”.
    “O coração na terra que mais exemplifica o amor de Deus por nós, é o coração de mãe, tanto que Deus compara o amor DELE ao materno: Com uma mãe que não se esquece dos seus filhos, assim eu o Senhor [não te deixo], porém, ele usa o amor de mãe para que entendamos as atitudes dele com relação a nós, mas adverte que seu amor, ainda excede o amor materno, quando diz: “e ainda que Teu Pai e Tua mãe te desamparem eu o Senhor jamais te desampararei”.
    Existem doutrinas que falam do “desvalor” do homem. Somos pó e cinza, mas a maioria dessas doutrinas não faz outra coisa que não seja fazer com que o ser humano se afaste de Deus. Por que cria e gera na mente humana algo de que ELE não se pode se aproximar de Deus, por estar ou ser da condição que é.
    Agora, o próprio Cristo diz ao ser humano o valor que ele tem: “Olhai para as aves do céu que não ajuntam em celeiros e vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”, (Mateus, 6, 26). Esse texto me lembra outro texto bíblico que também fala do ser humano como alguém maior e “superior” que os animais, não entendam a palavra superior com o tom de arrogância que a palavra superior dá. Leia o texto: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e domine sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    Eu negritaria todos os animais em questão, mas negritei apenas aves dos céus pra que entendamos Mateus 6, 26. É evidente que Jesus não olhou para o homem, que encontrou em seus dias na terra como um ser caído, Jesus olhou para o ser humano pela condição que ocupava no jardim do Éden, como família.
    A Bíblia diz: “faça-mos o homem a nossa imagem e semelhança!”. Você consegue ver isso por outro ângulo. Quando uma criança nasce, com quem ela se parece? Nós não corremos pra procurar traços no rosto da criança pra ver qual lado ela puxou? De repente você olha e diz, ela se parece mais com pai, ou ela se parece mais com a mãe. Isso é uma questão de semelhança. Deus criou o homem semelhante a ELES, não foi somente ao Pai, mas a ELES.
    A criança nasceu, com traços fortes de toda a família. Então somos família. Somos família de Deus. E é muito difícil hoje pra nós entendermos isso. O ser humano não tem valor? É claro que tem. Não confunda não ter valor com ser humilde. Não confunda dizer eu tenho valor com arrogância, por que a verdade é que o diabo quer isso mesmo, que não creiamos no valor que Deus nos dá, justamente pra atacar a nossa identidade e sabe qual é a sua identidade?
    Olhe para sua carteira de identidade. Aquele troço verde, com uma foto 3x4 seria e na maioria das vezes feia. Da mesma maneira que procuram ver no seu rosto a semelhança da sua família, na sua identidade, você leva o nome da sua família. Carteira de identidade tem nome do pai e nome da mãe. Mas existem alguns casos em que a pessoa não tem o nome de um ou de outro, ou não tem o nome dos dois. Geralmente são órfãos não conheceram suas famílias, em alguns casos não tem família, é como se não pertecessem a lugar algum. A intenção de Satanás quando ele diz que você ter valor é orgulho e arrogância que você não é nada é justamente tirar da sua mente a idéia de que você é família de Deus.
    Agora me responda, como a família de um Deus que é o EU SOU, pode ser o NÃO SOU nada? Humilhar-se diante de Deus tem haver com arrependimento. Mas tem muito crente que quando ora, se auto-comiseração diante do Deus vivo. Honestamente você não precisa disso pra que Deus escute a sua oração. O extremo de se achar o super poderoso também é pecado viu? Voce é filho de Deus, você não é Deus. Como filho, você é o herdeiro, mas você não é o dono da propriedade. Como filho você mora na casa, mas legalmente não pode vender a casa, por que seu pai é o dono, como filho você tem horário pra chegar e sair, tem que dar satisfação da sua vida sim e permissão dos pais pra ter relacionamentos. Como filho você é financeiramente dependente dos pais, e como filho você também necessita tanto de dialogo com seus pais, quanto de corretivos de seus pais. Entendeu a situação?
Voce tem tanto valor pra Deus quanto tem pras pessoas da sua família. Mas você pode estar dizendo agora: não conheci meus pais, fui abandonada por meus pais, minha família não me ama.
Se você faz parte dos dois primeiros Leia:
Salmos 27:10 “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” Deus nunca nos deixará orfãos. A Bíblia diz em João 14:18 “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. 
Se você faz parte do ultimo... saiba. Familia é assim mesmo.
    O adolescente Adão foi lá e comeu o fruto proibido, dai aborreceu seu Pai que o expulsou de casa. E dai, Jesus, seu irmão mais velho foi e assumiu a culpa e disse pai, vou buscar o Adão. Dai saiu a trás de Adão e descobriu que Adão tinha sido escravizado por uma gang chamada pecado que era na fronteira com outra gang chamada morte. Dai Jesus disse: “esse guri vai apanhar de mim quando chegar em casa!” E na pior situação que o Adolescente Adão se encontrou, o irmão mais velho Jesus se meteu na briga, por amor a ele, se meteu na frente dele e foi morto pra salvar a vida do seu irmãozinho cabeçudo. O que aconteceu, a policia bateu lá, levou todo mundo preso e Jesus pro hospital e o Adãzinho. Deus Pai trouxe Jesus de volta a vida e perdoou Adãozinho a pedido do irmão mais velho, e abraçou Adãozinho e chamou ele de filho novamente e o aceitou em casa e chorou muito feliz por que seus dois filhos haviam voltado e estavam vivos. Moral da história? Família é isso, às vezes briga, dá bronca, mas quando você se mete em confusão, não vai haver outros na terra que vão se meter na briga por você. E Jesus se meteu na briga por toda a humanidade. Por mim e por você e nos trouxe de volta e nos deu o direito de sermos chamados filhos de Deus.
    Então a partir de agora nunca mais diga que você não tem valor. Por que se não tivesse valor, Jesus não sairia atrás de você, nem morreria por você. Que as escamas dos seus olhos caiam e você entenda você é família de Deus, como foi no jardim do Éden, Jesus te trouxe de volta pra casa. Um grande abraço, amo muito suas vidas.
Aliny Gomes
Gostaram ?? Fiquem na PAZ ♥
Diana Fernandes s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário