domingo, 8 de maio de 2011

De Olho nas NECESSIDADES do Próximo!

A Paz do Senhor Meniinas !!!
Segue mais um Post muito interessante.
Espero Que Deus fale com Vocês através dessas palavras. Que Deus Abençõe . . .


   Muitas pessoas acreditam que fazer o bem é sinônimo de caridade. Imaginam que, se ajudarem aos pobres e necessitados de vez em quando, estarão fazendo o bem. Outros pensam que fazer o bem é simplesmente não praticar o mal, ou seja, se não estiverem roubando, matando ou adulterando, estarão automaticamente fazendo o bem.
    Contudo, a palavra de DEUS nos orienta a examinarmos os frutos para conhecermos a procedência da arvore. Árvores saudáveis dão frutos saudáveis. Assim, além de examinarmos se determinada árvore produz frutos, temos de analisar a qualidade destes frutos. Diversos fatores podem levar alguém a fazer caridade: Remorso, Interesse, Compaixão e até vontade de aparecer. Portanto, devemos avaliar a qualidade dos atos de cada um. Bons frutos são atitudes motivadas pelo AMOR de DEUS que atua em nós. Afinal, quem ama o Senhor também ama tudo o que Ele criou: Os homens, os animais, o planeta.
    Fazer o bem vai além de fazer caridade, dar esmolas ou deixar de praticar o mal. Inclui tudo isso e ainda mais: Significa ter olhos bons e coração generoso, não viver apenas para si, mas para edificar a vida dos outros com atos motivados pelo amor. Quem é capaz de enxergar as necessidades do próximo e, por misericórdia, ajuda-lo, mesmo sem ter muitas condições, recebe a aprovação de Deus e na dificuldade também será amparado. Segundo a Bíblia , despir-se do egoísmo e dividir o que se tem com quem precisa é um sacrificio do qual Deus se agrada. Assim, não duvide do socorro ou da provação do Senhor, porque seus olhos estão voltados para toda a terra, e Ele jamais abandona o Justo.
Espero que Tenham Gostado !
Um Abraço carinhoso.
Por: Diana Fernandes ()

Nenhum comentário:

Postar um comentário