quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como é Difícil Confiar !


    Ai, como é complicada essa história de confiar. É tão louco viver um dia de cada vez sem ficar preocupada com o que vai acontecer. É tão difícil ser racional quando a emoção fala mais alto.

    Acho que Deus quer me ensinar a confiar. E à você também. Ele quer nos ensinar a confiar nEle nos pequenos problemas (que para nós parecem ser tããããão grandes.rsrsrs). Nosso Pai Celestial se preocupa com o que nós sentimos. Ele não é um velho rabugento que nos coloca na Terra e fica assistindo nossa vida como se ela fosse uma novela do Manuel Carlos. Deus quer participar dos nosso dias e nos ajudar nos pequenos emblemas da vida. 

    Esse tema CONFIANÇA pode parecer tão falado, mas o engraçado é que nós ainda não aprendemos a confiar. Sabe por que? Porque a gente não consegue confiar 100%. É incrível isso! Podemos conseguir entregar nossas vidas 98%, mas aqueles 2% vão anular os 98% (você deve estar pensando: ai não, tem matemática até no blog!). Pois é isso mesmo, é a matemática da confiança.

    Nesses dias, comecei a ler o livro de Provérbios. Sempre gostei ,mas nunca havia parado para ler. Me deparei com um verdadeiro manual de instruções para minha vida. Não para um futuro distante, mas para HOJE, para cada dia. E num momento meio tenso para mim, resolvi continuar a leitura e esse versículo caiu do céu (literalmente, pois sei que ele veio de Deus :D) :

"Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." Provérbios 3:5,6
    Então, vamos tentar fazer isso? Aceita o desafio? Tenho certeza de que nossas vidas vão ficar bem melhores quando nós aprendermos a confiar. Deus quer ser o nosso refúgio em meio às dificuldades.


NA PAZ de CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário