quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos !!! Um presente de DEUS *

A Paz do Senhor Meniinas !!!
Como Hoje é dia do AMIGO, resolvi postar sobre
a AMIZADE, Um verdadeiro presente de DEUS.
Espero que Gostem . Beijos ;D

    Um amigo é uma escolha de Deus para nós. Uma amizade não se dá por escolhas humanas, não somos nós quem escolhemos, esse ou aquele para ser nosso amigo, mas sim Deus. O nosso papel é apenas aprovar e acolher tal escolha, e dessa forma abrir as portas do coração.
A amizade é como um sacramento.
E o que é um sacramento? Um sacramento é um sinal visível do amor de Deus por nós.
Um amigo é também um sinal visível do amor de Deus, e do infinito amor de Deus por nós.
    O amigo é aquele que nos conhece tal como somos, conhece o melhor de nós, mas também o pior, e aceita-nos e ama-nos como somos. Numa amizade experimentamos o amor puro, o amor que não espera nada em troca, o amor que não espera ser reconhecido, o amor que apenas ama.

E o amor, só é amor porque é livre.
    E é essa face do amor que experimentamos quando temos um amigo, é o amor livre é o que se vive numa amizade. O amor paciente, o que não busca seus próprios interesses, que tudo desculpa, que tudo suporta, e porquê? Porque é livre para amar, e amar como ama a si mesmo.
    Olhando para minha história, percebo a generosidade de Deus nas suas escolhas. Deus na sua infinita bondade me deu amigos, amigos que são como a chuva que caindo sobre a semente tem o poder de a fazer germinar, são como anjos, mensageiros, enviados de Deus, são em minha vida, a ajuda adequada, e sempre, no tempo oportuno.
O próprio Jesus no Evangelho, já nos diz: 
“Já não vos chamo servos, mas de amigos!”
    O amor que o amigo Jesus manifestou a nós, foi o amor mais sublime, o amor mais puro, o amor livre, que em tamanha liberdade amou até o fim, o amor capaz de dar a vida, e de trazer à vida. É esse amor verdade que somos chamados a viver numa amizade.
    Assim como na Santíssima Trindade, o amor que transborda, o amor que gera vida. O amor que alimenta uma amizade, o amor que une os amigos precisa transbordar e gerar vida. É essa experiência que nossas amizades precisam nos levar a fazer, amar ao ponto de poder dizer:
-Sou capaz de dar a vida por você!
    Amar ao ponto de, a partir da nossas amizades, gerarmos vida. E isso só é possível, viver a verdadeira amizade só é possível, quando acolhemos a escolha de Deus, pois a amizade brota da íntima experiência com o maior e melhor amigo; Jesus.
    Quando somos capazes de perceber tais escolhas, somos capazes de levar e sermos levados a Deus por um amigo, somos capazes de amar com amor verdadeiro, somos capazes de gerar vida.
    E a Palavra de Deus nos assegura: “O amigo é uma proteção poderosa!”
Deixo para você o convite de viver a verdadeira amizade, aquela que é capaz de gerar vida!
Com orações…

Fiquem no Amor de CRISTO e deixo um 
FELIZ DIA DO AMIGO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário