segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desde que me decepcionei não consigo mais me APAIXONAR !

Meninas a PAZ DO SENHOR.
Ae vai mais um post da CAPRICHO.

Coração partido é uma das feridas que mais demoram para curar. A J. conta pra gente a história dela…
982927
“Eu não consigo me apaixonar desde que o garoto de quem eu gostava me decepcionou. De lá pra cá, não consegui mais gostar de ninguém. Minhas amigas me chamam de fria, porque nas festas simplesmente beijo os garotos e saio. Tem algo de errado nisso?”
Bom, primeiro, quando o assunto é sentimento não tem essa de certo ou errado. Seria simplificar demais o que é naturalmente complexo e confuso. Então, acho mais produtivo refletir se essas suas atitudes estão te fazendo bem ou não.
Decepção com o gatinho é golpe duríssimo. Deixa marcas profundas e demora mesmo para a gente conseguir superar. Mas a gente tem pressa. Quer se sentir bem logo,  dar a volta por cima, se apaixonar de novo. E se essas coisas não chegam com a rapidez que esperamos, vamos logo achando que esses sentimentos de vazio e descrença ficarão eternamente nos nossos corações machucados.
Que nada! Tudo passa na vida.
Temos apenas que aprender que cada obstáculo que se coloca na nossa frente exige que a gente reflita, cresça, amadureça… Isso tudo leva tempo e não tem muita coisa que a gente possa fazer para acelerar esse processo. Lógico que não ajuda em nada amarrar o bode na mágoa e ficar sentindo pena de si mesma, mas também não podemos pular as etapas necessárias para que o nosso coração volte a ficar 100%.
Portanto, J., você AINDA não conseguiu se apaixonar novamente, mas tenha certeza de que isso um dia vai acontecer. Provavelmente, no momento em que você parar de “reparar” que você não consegue mais gostar de ninguém. Quando essa história toda perder a importância será sinal de que você estará pronta pra outra.
Enquanto isso não acontece….acho que vale a pena rever essa história de ficar. Não sei se faz muito sentido “ficar ficando” com gatinhos por aí se você ainda não se sente aberta para possibilidade de um novo amor. Ficar só por ficar talvez não seja a melhor receita para alguém que precisa superar uma decepção. Você corre o risco de tornar algo que deveria ser gostoso em uma coisa mecânica, sem graça.
Me parece melhor dar um tempo geral dos garotos, curtir os amigos, ficar um pouco sozinha, para conseguir se encontrar e se sentir inteira novamente. Quando você menos esperar, alguém vai despertar seus sentimentos. E quando acontecer, nada de ter medo de uma nova decepção: só quem aposta vive grandes histórias de amor.
Alguém mais está com o coração congelado? Conta!
beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário