terça-feira, 27 de março de 2012

'Livre-se da ANSIEDADE'

“Lançai sobre Ele, toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós." 1Pedro 5:7 "Nunca permitirá que o justo seja abalado.” — Salmo 55:22.
A ansiedade quanto ao futuro sobrecarrega a mente de muitos,
confiar no Criador é o melhor modo de lidar com a ansiedade.
    “Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós mais do que elas? 
Portando, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’ Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações.Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.” —Mateus 6:25-32.
    Mesmo quando estamos sob grande sofrimento, é possível sentir a ajuda de Deus. Precisamos viver um dia de cada vez, sem nos preocupar muito com o que o dia de amanhã trará confiando plenamente que Deus irá nos ajudar. (Mateus 6:34)
“Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio de Cristo Jesus.” — Filipenses 4:6, 7
    Por exemplo muitas pessoas recorrem a medicamentos como tranquilizantes ou a ter uma estabilidade finaceira achando que tais coisas em sí diminuirão as suas ansiedades, mas não, em muitos casos até mesmo aumentam as ansiedades. Isso se da porque apesar de seus esforços de recorrer a tais coisas a pespectiva da pessoa quando ao futuro não muda, ela continua sem uma esperança segura e assim ansiosa. Para os cristãos é de grande ajuda também refletir e meditar nas promessas maravilhosas de DEUS referente ao futuro quando a terra inteira estiver novamente transformada num Paraíso.
“E nenhum residente dirá: “Estou doente.” — Isaías  33:24.
“Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz 29 e sairão.”— João 5:28,29.
“E hão de construir casas e [as] ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os [seus] frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá. Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore; e meus escolhidos usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos.” —Isaías 65:22.
“Naquele tempo abrir-se-ão os olhos dos cegos e destapar-se-ão os próprios ouvidos dos surdos.  Naquele tempo o coxo estará escalando como o veado e a língua do mudo gritará de júbilo.”  — Isaías 35:5, 6
“E [Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Revelação ou Apocalipse 21:4.
    E inúmeras outras promessas maravilhosas das quais veremos juntos muito em breve o cumprimento de todas elas! :D Porém o mais importante é reconhecer que precisamos seguir as orientações de Deus pra poder contar com a sua força incondicional, pois sozinhos não iremos conseguir sobreviver a todas as pressões deste mundo cruel e injusto.
“Vinde a mim, todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas.” — Mateus 11:28, 29.
“Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” — Fil. 4:13
“Um coração quebrantado e esmagado não desprezarás, ó Deus.”—Salmo 51:17.
Além disso, sem fé é impossível agradar-lhe bem, pois aquele que se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que seriamente o buscam. — Hebreus 11:6.
    Naturalmente, Deus nem sempre removerá os problemas causadores de nossa ansiedade. Mas, por fortalecer-nos por meio da Bíblia, do espírito santo ou de nossos irmãos cristãos, ele nos ajuda a encarar os problemas de forma correta e a lidar sabiamente com eles. Desse modo, podemos sentir o que o apóstolo Paulo disse: “Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.” (Filipenses 4:13) Assim, embora os problemas continuem a existir, Jeová Deus mantém sua promessa: “De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei.” — Hebreus 13:5.
“Nós sabemos que Deus faz que todas as suas obras cooperem para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 8:28) 
Portanto, sejam quais forem nossas ansiedades ou nossos fardos, sigamos com confiança o conselho do apóstolo Pedro: “
Humilhai-vos, portanto, sob a mão poderosa de Deus, para que ele vos enalteça no tempo devido, ao passo que lançais sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” — 1 Pedro 5:6, 7.
Por experiência própria eu sei que não tem remédio melhor do que confiar em Deus diante das mais difícies e diversas situações. Só ele tem a força da qual necessitamos pra enfrentar as nossos problemas. O melhor conselho que posso dar pra qualquer pessoa que esteja sofrendo é o de confiar incondicionalmente em Deus, lançar todos os seus fardos e ansiedades sobre ele. Tenha certeza de que a vida de quem confia em Deus é muito mais tranquila e menos atribulada, sem ele você não conseguirá obter felicidade plena, genuína e eternaSe você seguir as orientações da sua Palavra, a Bíblia, você com certeza será muito, muito feliz (:
“Felizes os homens cuja força está em Deus.” (Salmos 84:5)    "Beijinhos da Dih"

Nenhum comentário:

Postar um comentário