terça-feira, 10 de maio de 2011

Devemos Dançar !?

- A Paz do Senhor Galerinhaa !
Mais um Post Fresquinho pra Vocês .
Um tópico bem comentado entre os Cristãos.
Confira ! Que Deus Abençõe .
    A dança nas igrejas tem sido um assunto muito polêmico, onde pessoas talvez sem base Biblica ou até com bases erradas falam que a dança é algo totalmente carnal, tais pessoas só esquecem de lembrar que quando a dança é consagrada a DEUS ela se torna uma Expressão intima de adoração a ELE.
    A arte é obra das mãos de Deus, aquele que estendeu céus e terra, e tudo que nela há, o Deus Eterno. E sendo Deus um artista de infinita perfeição, criou uma maneira de expressarmos aquilo que, às vezes, palavras não conseguem dizer: A Dança.
    Movimentos geram a dança, e Deus cuidou para que dentro do nosso próprio corpo existisse movimento, através do sangue que corre dentro de nós, as articulações, o bater do nosso coração... Por isso somos livres para O adorar com todo o nosso ser: corpo, alma e espírito.
    Deus não está à procura de adoração, mas sim de adoradores ( João 4:23). E hoje o Pai nos convida não somente para dançarmos para Ele, mas com Ele, porque existe uma dança que nasce do coração de Deus, porém, apenas aqueles que se deixam ser conduzidos pelo seu Espírito, desfrutarão da cura, da libertação, do renovo e da intimidade que provém dessa dança: ? a Dança da Noiva?.
   Davi dançava com todas as suas forças diante da arca (II Samuel 6), assim também podemos dançar expressando
a alegria da salvação que recebemos pelo sangue de Jesus.
   Estes são dias em que Deus está restaurando o tabernáculo de Davi (Amós 9:11), é hora dos adoradores se levantarem e não recusarem o convite de dançar com o Criador. Enquanto dançarmos seremos curados.

Dançar para Deus !?


    Tem todo um significado que as outras danças não tem, primeiro vc paga um alto preço para conseguir ter o prazer de subir no altar e o adorar, pois dançar também é uma forma de adoração ao Senhor, segundo todas as vezes que vc dança para Deus uma maravilhosa fonte de poder do Espirito Santo te enche de forma que quando vc o adora na dança vc consegui transmitir uma forte unção para o publico que te assisti e ainda profetiza sobre eles a benção cujo o qual a música esta dizendo, além dessa profecia também se cumprir na sua vida.

A Parábola do Deus que Dança

Olá, pessoal! Deparei-me com algo muito interessante e quero compartilhar. Mas, antes, uma perguntinha: 
Vocês já imaginaram nosso Deus dançando? Incrível, não?    O pastor Josias Novais traz uma visão nova acerca da parábola do capítulo 15:11-32, denominada de "filho pródigo". Para ele, essa parábola também poderia ser chamada de "A parábola do Deus que dança". O evangelista cita que, segundo a compreensão Aristotélica, Deus não passa de um motor imóvel. No mesmo contexo, ele comenta também que o filósofo alemão F. Nietzche disse que "só poderia crer num Deus que soubesse dançar".
    Assim, acreditar em um Deus que dança é não vê-lo como um ser estático, imóvel, mas sim confiar num Deus que se mobiliza, que caminha conosco, que se movimenta, que vem ao nosso encontro à procura de um relacionamento de amor. Relacionamento de amor com a humanidade sempre foi o que Deus desejou. Ele queria caminhar, passear com o ser humano, mas foi trocado pela prepotência humana de querer para si todo o saber, quebrando, assim, os limites que o Senhor Deus estabeleceu para o próprio benefício de toda a criação.

"Dançar é não ter o espírito de peso; é com leveza pôr-se incessantemente no devir das coisas, nesse eterno destruir e criar de tudo que existe".



    Jesus, ao contar essa parábola, demonstra um Deus alegre e achegado. Jesus revela a face oculta de Deus, ofuscada pelas leis opressoras e excludentes dos fariseus, que pregavam um Deus sisudo e distante. Dessa forma, Deus é o personagem principal da parábola do capítulo 15, personificado na imagem do Pai.

Ao ler a história supracitada, podemos entender que:

    => Fora de Deus não há liberdade, tudo é opressão: Comumente confundimos liberdade com autonomia. Autonomia é pretender viver sem Deus. Liberdade é assumir com Deus um compromisso de caminhada. Liberdade é caminhar no deserto confiando irrestritamente no Senhor. Com o filho pródigo aprendemos: a) as amizades podem ser convenientes; b) os prazeres são passageiros; c) a sociedade animaliza.

    2° => Precisamos re-inventar a vontade de Deus: A compreensão que temos de Deus determinará os rumos da nossa espiritualidade. Cada filho na parábola tinha uma imagem do Pai. Para o mais velho, o Pai era um ingrato, para o mais novo, apesar da desobediência, o Pai era amoroso (o receberia de volta, em nenhum momento ele duvidou disso) e era justo (tratava bem seus empregados).

    3° => Tem gente perdida na casa do Pai: O filho mais velho está perdido na própria casa. A casa do Pai é lugar de perdão, misericórdia, amor, graça, alegria, mas o filho mais velho não havia sido alcançado por nenhuma dessas realidades. Eu só me encontro com Deus quando o amo. O filho mais novo acabara de se encontrar com o amor do Pai enquanto o mais velho estava perdido em sua ira, desencanto e desafeto.

Conclusão => Ilusão: Pensar que há liberdade fora de Deus; pensar que Deus se reduz a imagem que a religião pinta d'Ele; achar que servimos a Deus quando não amamos.

Celebrem a Deus, porque quando você louva Ele está juntinho de você, dançando e se alegrando.
Que lindo, hein? Espero que tenham gostado, porque eu adorei essa visão!
Por: Diana Fernandes

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigadaaa Minha Liinda !
      Que Deus abençõe a SUA vida!
      Seja beem viida !!!!
      Beijokas da Dih *-*

      Excluir
  2. muito legal!!! espero ver mais temas para nós meninas do pai!!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA PELO CARINHO!
      E SE DEUS DETERMINAR, VOCÊS SEMPRE VÃO VER NOSSOS POSTS E SER ABENÇOADAS POR ELES
      SEJA BEM VINDA
      BEIJOKAS

      Excluir