segunda-feira, 2 de maio de 2011

É Tempo de Arrependimento


    A Paz do Senhor Meniinas !
Postei um post muito Abençoado sobre o arrependimento espero que gostem . Que Deus abençõe suas Vidas Sempre !


    O arrependimento deve ser um ato presente em nossas vidas, e sabemos disso pelos ensinos de Cristo. Mas, quando devemos nos arrepender? E nos arrepender de que? As vezes não sabemos como responder essas perguntas, ou até não queremos respondê-las, pois elas mexem em nosso ego e tocam em áreas de nossas vidas que consideramos “intocáveis”.
    Mas, esse assunto é tão importante, que o torna o “ponta pé” inicial para que Deus se manifeste em nossas vidas com Seus Planos e Projetos, pois como diz o profeta Isaías:
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”
(Isaías 59,1-2).
    Nesse estudo conheceremos alguns pontos importante para nos aproximarmos de Deus por meio do arrependimento.

O que é o arrependimento?

    O “se arrepender” consiste em se afastar do pecado, da desobediência e voltar a Deus (Mateus 9,13). Ninguém pode dizer que alcançou o arrependimento se as suas atitudes não mostrarem isso (Tiago 2,17). Um ladrão não deixa de ser ladrão por simplesmente dizer que não mais é, mas sim, quando suas atitudes mostrarem essa mudança, passando a não mais roubar.
    O arrependimento é um ato que liga o homem a Deus, pois “todos pecaram e destituídos estão da presença de Deus” (Romanos 3,23), mas por meio do sacrifício de Jesus, todo o homem pode se achegar novamente ao seu SENHOR (1° Coríntios 15,22).

Quando se arrepender?



      Precisamos se arrepender quando erramos, ou seja, sempre! O errar está e sempre estará no homem, pois a natureza humana anseia por aquilo que é contrário à natureza divina, como escreveu o apóstolo Paulo: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis o desejo da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis”. Gálatas 5,16-17    É certo que Deus não leva em conta o tempo de ignorância dos homens, tempo onde muitos erros eram cometidos por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus, como diz o apóstolo:“A mim, que diantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade”. 1° Timóteo 1,13

    Portanto, devemos nos arrepender quando temos consciência do erro cometido, seja em atitudes, pensamentos ou intenções do coração (1° Coríntios 4,5; 1° Tessalonicenses 2,4).

Se arrepender de que?

    Sabemos que devemos nos arrepender de nossos pecados, mas o que é um pecado? Em primeiro lugar só existe uma autoridade para definir o que é pecado: a bíblia. Ela é a única regra de fé e prática de todo o cristão(Gálatas 1,9).
    Com base nas escrituras sagradas vemos inúmeros tipos de pecados cometidos, como: idolatria, invejas, prostituição, adultério, mentira, feitiçarias, ira, inimizades, bebedices, entre outros (Gálatas 5,19-21; 1° Coríntios 6,9-10).
    Quando cometemos esses ou outros pecados, devemos em primeiro lugar reconhecê-los como algo ruim e destruidor para nós mesmos, para que, buscando a Deus, possamos encontrar lugar de arrependimento, desejando não mais cometer esses mesmos erros (Atos 2,38-39).

Quem precisa de arrependimento?
    Não existe aquele que seja tão santo que não precise de arrependimento, ou aquele que seja tão perdido que nem adianta se arrepender. Mas Deus amou o mundo (a todos), de tal maneira que enviou Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, para que a humanidade tenha essa grande oportunidade: buscar sempre o perdão de Deus e ser transportado da escravidão do pecado para abundante vida com Cristo (João 3,16). Amados, Deus tem planos para os homens, mas são pouco os que conhecem esses projetos, pois o início deles está no quebrantamento de um coração arrependido diante de Deus.

6 comentários:

  1. A paz do Senhor menina! (:
    Tudo bem?
    dá uma olhadinha lá no meu blog, deixei seu blog linkado no ultimo post, espero que não tenha problema!
    Beijos e fique com Deus !
    http://paulareiff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Queridaa!
      Seja muito beem vindaa!!
      Claro que não tem problema *-*
      Seja beem vindaa !
      Beijokas

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito Feliz, vcs não imagina como estou me sentindo por poder evangelizar o nome do SENHOR, claro meus lindos e lindas, fiquem a vontade para repassar essa mensagem, e muito Obrigada a todos que DEUS abençõe suas vidas, é tempo de arrependimento Jesus esta voltando para buscar os seus escolhidos, vou olhar o Blog de todos. Sejam bem vindos!!!

      Excluir
  3. Oi, posso postar esse seu artigo em meu blog? ficarei muito grato se puder ceder, será creditado a voce...obrigao e fica na paz...
    www.jovemcrenteap.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claroo irmão !!! Fica a vontade,
      Seja bem vindooo !
      Que DEUS abençõe sua viidaa !
      Beijokas

      Excluir