sábado, 30 de abril de 2011

Respeitando as Diferenças

- A Paz do Senhor Meninas !
Estou aqui novamente para postar um assunto muito interessante ao qual muitas pessoas não sabem lidar com isso, espero que gostem, e que Deus possa falar com vocês através desse cantinho abençoado!

    Somos todos muito diferentes. Em diferentes aspectos: visuais, pensamentos, cores, religiões, divisão de país. Cada um com o seu estilo roqueiro, emo , gótico, hippie… Mesmo assim, todos nós choramos, rimos, sentimos dor, porque somos todos
seres humanos.
   Na Bíblia diz: " Portanto aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como cristo aceitou vocês. Romanos". (15:07)

Como conviver com as Diferenças ???
    As pessoas são diferentes uma das outras, temos pensamentos diferentes,atitudes diferentes, comportamentos diferentes. Com tanta diferença assim, algumas pessoas não sabem conviver com isso, muitos começam a não gostar, criticando, excluindo o próximo da sociedade em que vive, até que chega a um ponto em quem não suportamos mais tanto preconceito.
    E com isso, as pessoas viram preconceituosas, por causa da cor, etnia, cultura, e até por causa da opção sexual.
Se paramos para pensar e observar ao nosso redor, somos todos iguais aos outros, somos racionais, seres errantes, temos os nossos próprios sentimentos, o nosso jeito de ser, temos o nosso estilo, isso pode até ser diferente, mas mesmo assim somos semelhantes.

    E diante de Deus todos nos somos irmãos, entre o pai somos todos amados em igualdade, quando Jesus andou pela terra ele não procurou o mais rico, e nem aquele que tinha a pele parecida com a dele, ele buscou aqueles que eram fiéis a Deus, que entendiam e acreditavam no Senhor.
   Não devemos julgar uma pessoa pela aparência ou estilo, tudo que envolve inferioridade desagrada o mestre, ao discriminar uma pessoa, lembre-se nas atitudes de Jesus, e se coloque no lugar da vitima, e se fosse você ? como se sentiria ? minha atitude esta agradando a Deus ? nunca esqueça que Deus conhece tudo, até nossos pensamentos.
   Sempre que sentir-se culpado por ter feito alguém se sentir diferente de você, reflita e peça perdão, use as palavrinhas mágicas "Me Desculpa" ou "Me perdoá" não só a vitima mas a Deus.
Carta ao Pai:
    Deus do céu, o que está acontecendo com o mundo em que vivemos?! Todo dia nos noticiários da TV, só aparecem notícias que nos chocam cada vez mais, que as vezes nem em filmes conseguimos ver tanta crueldade.
    Caramba! Cadê o amor entre as pessoas?!, cadê o respeito por si e pelo outro?!. Será que isso em que vivemos podemos chamar de sociedade, pessoas só querendo tirar vantagem uma das outras sem um pingo de dó ou escrupulos ( trabalhar pra alcançar as coisas parece que ninguém quer) , crianças vítimas de mentes doentes e corações frios, famílias desamparadas em coisas básicas como saúde e educação ente outras coisas que todo mundo tá careca de saber.
    No meio disso tudo que a gente vê acontecer as vezes distante de nós, outras bem perto e no pior do casos com nós mesmos, me vem o pensamento do que posso fazer pra contribuir com o mundo, por menor que seja essa contribuição mas que seja alguma, e chego a conclusão que hoje em dia fazer o básico e o mínimo - respeitar o próximo e não se calar diante dessas coisas é o que podemos fazer. As vezes a eu me sinto tão "cheia" de problemas, mas aí é só ligar a TV, conversar com outra pessoa que seu problema se torna tão pequeno como um grão de areia e você descobre que há tanta vida lá fora ( como diz a música) e você preocupado com seu mundinho...egoísmo. Eu sei, que cada um tem sua história e com ela o seu aprendizado, mas as vezes é difícil entender o quão duro pode ser o aprendizado de uma pessoa.
    Ontem pensando sobre um noticiário que vi, durante minha oração antes de dormir pedi a Deus que desse mais amor as pessoas, que as pessoas dessem mais amor umas as outras. Não, e não precisa ser o amor romântico, acho que o amor mais primário que pode existir é o Respeito. Poxa, como anda faltando respeito entre as pessoas, respeito pelo meio ambiente, respeito as diferenças, respeito a si próprio. Mas como diria uma frase que li por ai, como podemos dar algo que não temos??

Reflitam ! Espero que tenham gostado, 
e não esqueça de fazer a sua parte!
Que Deus abençôe a todos !
Por: Diana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário