quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu, Missionária!?

 Paz do Senhor Meniinas
Aqui mais um Post beem LegaL . Espero que Gostem !
Que Deus abençõe . . .

     Sabemos que a vocação é um CHAMADO que Deus dirige a todos. Primeiramente ele chama á Vida; em seguida a sermos Cristãos, seus seguidores, finalmente para uma vocação especifíca na Igreja e no Mundo.
    É onde surge a Pergunta: Porque eu não poderia Ser um Missionário ??? poderia ser como sacerdote, religioso ou como leigo comprometido com o meu batismo. 
    Onde ??? Na minha própria comunidade, sendo testemunha e continuador da missão de jesus, anunciando a todos a Boa Nova.
    Não há dúvida, Eu e meus demais irmãos na fé devemos alimentar um forte espírito missionário e, abrindo mais os nossos horizontes, termos um maior interesse pela ação que a igreja, através de seus missionários, desenvolve no mundo inteiro.
    Será que não seria necessário se pararmos um pouco mais para refletirmos sobre a nossa vocação, sobre o Chamado que Deus nos dirige através dos acontecimentos ???
    O mundo Esta cheio de Conflitos, necessita de mais dialogo, de pessoas corajosas que semeiam corajosamente a Boa Nova da fraternidade e da PAZ.
    Ser missionário é ... 
    Colocar-se a disposição dos irmãos, principalmente dos doentes, pobres e marginalizados . . . Testemunhar e não se preocupar em falar aos outros.


Anunciar ao Evangelho a todas as Criaturas;
Denunciar todo sistema que escraviza . . .
Ter as Mesmas atitudes de JESUS CRISTO.
Ter o coração aberto para todos que se achegarem. 
"Rezar com o coração e não somente com a Boca".
Não ter medo de dizer o Sim, como nossa mão Maria o fez,
Ser fiel ao Projeto que nos é proposto pelo Paii.
      
Mulher pode Pregar ???

    Se alguém me perguntar se as mulheres podem servir no ministério, minha resposta será sempre: “Sim, claro! Todos os crentes são chamados a servir e a ministrar uns aos outros.” Galatas 3:28.
    As mulheres podem ensinar. (Tito 2:3-5), pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26).
    Em vários lugares do Novo Testamento encontramos mulheres que oravam e profetizavam publicamente. Em Atos 21.8-9 lemos como o apóstolo Paulo chega a Cesaréia e foi morar na casa do evangelista Filipe. Este tinha quatro filhas solteiras que profetizavam, e não me parece que em algum momento o apóstolo tenha lhes mandado calar.
    Qual era o serviço de Febe em Romanos 16.1? Se ela servia na Igreja em Cencréia, não é provável que ela tenha permanecido sempre “calada”. Certamente ensinou sobre Jesus Cristo e a salvação a muitos durante os anos que ali serviu. Aliás, neste capítulo 16 Paulo saúda tanto a homens como mulheres, sem exceção, pois tanto um como o outro grupo exerciam ministérios semelhantes tanto dentro de Igreja como fora dela. Quanto a Febe, Paulo usa a palavra diácono (em grego, diaconoi) para descrever o seu serviço. Esta palavra é a mesma usada sobre os discípulos e até sobre o Senhor Jesus.
    Observe os seguintes versos: “Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos (diaconoi) por meio dos quais vocês vieram a crer” (1 Co 3.15); Ele nos capacitou para sermos ministros (diaconoi) de uma nova aliança” (2 Co 3.6).
    Além disso, não é verdade que Jesus não enviou nenhuma mulher a proclamar o Evangelho. Em pelos menos duas ocasiões Jesus enviou uma mulher a proclamar as Boas Novas. Primeiro no encontro com a mulher samaritana. “[Jesus] lhe disse: ‘Vá, chame o seu marido e volte…’ Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:  ‘Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?’ Então saíram da cidade e foram para onde ele estava” (João 4.16,28-30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário