terça-feira, 26 de abril de 2011

Abrindo mão de Algo pelo SENHOR Deus .

     Imagine-se no trabalho e seu chefe lhe passa uma tarefa que, com certeza, não é do agrado de Deus e contraria todos os ensinamentos bíblicos. E mais: dessa tarefa depende seu emprego ou a promoção tão desejada que lhe daria um aumento e destaque na carreira. O que você faz? Decisão um pouco, ou bastante difícil, sem dúvida, escolher entre sua fidelidade à Deus e o salário, que paga as contas no final do mês.

A Palavra do Senhor, é clara quando diz: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Ele lhes dará todas essas coisas" (Lc 12.31)*

Isso talvez facilite um pouco sua decisão, não é mesmo?
    Podemos então, pegar como exemplo: Ana, que entregou seu único filho, Samuel, para o serviço do templo (I Samuel 1.26-28)*, também é extremamente difícil para qualquer um de nós não se deixar envolver pelo palpável e concreto que está ao nosso redor. Complicado dizer não ao chefe, sabendo que esse 'não' pode significar seu emprego em um momento de altas taxas de desemprego, ou a perda de uma oportunidade salarial melhor em tempos de muitas contas a pagar.
    Mas também, tal como Ana, nosso compromisso primeiro é com o Senhor. Abrir mão de algo que desejamos (ou precisamos) muitos em favor daquele que 'não é palpável aos olhos' pode ser um passo difícil, doloroso e até mesmo insano aos olhos dos incrédulos, mas a certeza de que o nosso Deus é um Deus de amor e que, como diz o salmista, "não abandona os seus servos fiéis"
(Sl 37.28)*, é a nossa maior tranquilidade e segurança na hora da decisão.


Orando ao Senhor: Senhor oro por sabedoria e conhecimento para que eu possa ver a tua verdade em cada situação. Concede-me discernimento nas tomadas de decisão. Em especial, preciso saber como agir em relação a...

Faça sua oração ao Pai, e creia que Ele te ouvirá, e pode crer também que ele te ajudará, amém?! É isso... que Deus te abençoe! Tenha uma semana repleta de bençãos e vitórias! Que a paz esteja com você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário