segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escolhendo Segundo a Vontade de DEUS


A vida é feita de Escolhas. A cada dia Temos de lidar com diferentes escolhas diante das mais diversas situações: No ambiente familia, no trabalho, nas relações interpessoais e até na caminhada espiritual.
Tais quais sementes,as opções que fazemos hoje definem o amanhar e podem alterar o rumo de toda a vida.
E, infelizmente, somos tentados a escolher mal. Em várias ocasiões não conseguimos lidar com as vontades pessoais e passamos a achar que estamos sendo provadosou até tentados pelo SENHOR.          Confundimos tentação com Provação.
Diante. por exemplo, da possibilidade de ganhos fáceis e ilícitos, a cobiça costuma falar mais alto, levando muitos a cederem ao desejo de conquistar pelo caminho mais curto.
A Bíblia diz: "Que os que Serem ficar ricos caem em tentação (...), pois o Amor ao dinheiro é a raiz de todos os males." 01 Timóteo (06:09-10)
Assim a palavra é clara ao afirmar que cada um é tentado pelos próprios desejos ruíns, pois DEUS não tenta ninguém.
Quando nos deixamos conduzir por vontades contrárias á perfeita vontade de Deus, somos dominadas por elas até cedermos ao pecado. O que aconteceu com EVA pode muito bem acontencer com qualquer um de nós. Não devemos dar ouvido as palavras sutís do inimigo nem comtemplar a tentação.
Deus não mente: Tudo o que Ele diz ser o melhor de fato o é. Provações são circunstâncias preparadas pelo próprio Deus para experimentar-nos na Fé e levar-nos a uma comunhão mais profunda com Ele.

Por outro lado tentações são estratégias do inimigo para fazer-nos pecar contra o criador e afastar-nos de sua
presença gloriosa e da presença plena que Ele nos preparou. Estejamos sempre em oração e vigilantes para não sermos enganados e atraídos pelas ciladas do inimigo.
Portanto , fiquemos firme na fé que anunciamos, pois temos um grande sacerdote poderoso JESUS, o filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso grande sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas, pelo contrário, temos um grande sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou.
Hebreus (04: 14-15)

2 comentários:

  1. DiiH.. o Blog taáh uma belesuraa!
    Quee DEUS abençõoe esta OBRA!
    un grandee bjsinho no AMOOR de DEUS.."
    Daninhaáa fêh <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa Maninhaa .
    Que Deus abençõe sua Vida Sempre .

    ResponderExcluir