sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Mentira diante de DEUS .

  Paz do Senhor queridas Irmãss .
- Hoje Estou aqui para postar outro Post sobre a Mentiraa !
Espero que Gostem e Comentem galeraa ! Que Deus Abençõe Vocês !
   O que a Bíblia fala em relação a Mentir ?
   - Quando mentimos, Ferimo-nos a nós mesmo. A Bíblia diz em Efésios (04:25).  " Pelo o que deixai a mentira , e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns com os outros".
O nosso Mandamento proibe a mentira. A Bíblia diz em Exôdo (20:16) "Não dirás falso testemunho contra o seu próximo".
   Quando mentimos não estamos seguindo o exemplo de JESUS. A Bíblia diz em Colossenses (03:9-10) " Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou".
Deus detesta a Mentira. A Bíblia diz em Provérbios (12:22) " Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a Verdade são o seu deleite".
Deus nós perdoará. A Bíblia diz em 01 João (01:09) " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
Mentir pra si Mesmo é mentira Sincera ?
Pense Rápido:
   Quantas vezes você mentiu hoje? Nenhuma ? Ah. Pense bem. Seria você capaz de não mentir por um dia, como fez o personagem do Jim Carrey no filme " O mentiroso" ?
   Geralmente a justificativa para a elaboração das mentiras (cabeludas ou amenas) surge com a intenção de evitar algum tipo de punição. Tem gente que mente para evitar aquela bronca do chefe .Celular toca: 

- Fulano, você esta perto do trabalho ?
- Sim chefe, estou chegando na porta ( da van e pelo menos a dez quilômetros da sua sala)!

   Quando estamos errados, mentimos para o guarda na hora da Blittiz com o intuito de afugentar a temida multa salgada; mentimos para aquele amigo chato que encontramos na rua, para dizemos que estamos apressados (   Quando na verdade aquele é o seu dia merecido de folga ); mentimos na infância seja para os professores ou para os nossos pais, quando esquecemos de fazer o dever de casa, mentimos a nossa idade da adolescência, ma tentativa de parecermos mais adultos ( possivelmente para impressionar alguém "mais velho" que olha nosso teatro a luz de distancia ).
   Alguns dirão que nos exemplos acima o correto seria dizer que as pessoas usaram apenas boas e velhas "desculpas esfarrapadas". Ok, então me diga qual é a diferença da tal desculpa para a mentira deslavada ? Quão fundo é o abismo que separa o errinho do errão, acertinho do acertão, mortinho do mortão, vivinho do vivão? E já que o assunto envolve profundidade, o buraco que vem pela frente é mais embaixo. Você que adora esculhambar o discurso pomposo do político cara-de-pau ( Conhecemos vários, discursos e políticos, ambos sujos ) já parou pra pensar que ao dar lição de moral e conduta para seus filhos, inconscientemente você mente para eles quando aceita molhar a mão do guarda ao ser pego por andar com a habilitação vencida? Ah, vai dizer que isso é malandragem, que o sistema permite tal procedimento? Primeiro que esse negócio de colocar a culpa no tal sistema é a desculpa para abanar todas as burradas do mundo. 
   E, respondendo a pergunta, então não queira dar lições de cidadania para seus herdeiros enquanto VOCÊ ( Espelho deles ) não fazer o dever de casa, como nos tempos de criança. Pelo menos naquela época você agia com relativa inocência. E quando o bandido é acusado , ninguém usa um termômetro moral para medir as barbaridades cometidas pelo mesmo. Pois bem, assim como não existe crimezinho e crimezão , não existe Mentirinha e Mentirona.
Mentir para si mesmo e sempre a pior mentira !

   Se existe alguma ação digna de pena ela atende nome e sobrenome: Viver de aparências. Perante a sociedade, aquela pessoa vive no mundo perfeito, onde tudo é belo e nada, absolutamente nada é capaz de mudar aquele panorama. Realidade: Longe dos olhares, das amizades, dos sorrisos. Dentro da sua casa o lamaçal ( gerado através da desarmonia e conformismo ) invade feito uma avalanche, todos os cômodos, atingindo inclusive ( e principalmente ) seu maior reduto: O coração ().

   Devemos falar Sempre a verdade, pois Deus abençoa aqueles que são fiéis a Ele e ao próximo, mas se surgir alguma devemos pedir perdão de coração, e não nos desaponta-lo novamente.
Espero que tenham gostado !
Que Deus fale com você diante dessas palavras.
Abração fica com Deus !
 por: Diana Fernandes s2

Um comentário:

  1. Olá.
    Gostei muito da sua postagem.
    Meu marido e eu sempre conversamos a respeito de muitas coisas.
    Tem cristãos que defendem a ideia de que mentir, nem sempre é errado.
    Mas eu e ele defendemos o mesmo que você postou aqui, que a mentira nunca é aceitável.
    Gostei demais!
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir